Lambert Wilson/Reprodução

Uma das melhores notícias de 2019 foi sem dúvida o retorno da franquia Matrix, graças à diretora Lana Wachowski. Depois do anúncio de vários rostos conhecidos para Matrix 4, mas um personagem querido do público poderá fazer parte do projeto.

O ator Lambert Wilson, conhecido pelos fãs por interpretar o programa Merovíngio tanto em Reloaded quanto em Revolutions, confirmou ao Allocine que está em negociações para reprisar seu papel. Merovíngio é especializado em garantir abrigo para outros programas que buscam exílio ou que estão para ser cancelados, além de atuar no tráfico de informações, e está disposto a tudo para conseguir o que quer.

Apesar de nos filmes atuar como vilão, o personagem se tornou um dos favoritos da franquia, em grande parte pelo ótimo trabalho de Wilson. Sua participação, contudo, não está confirmada, e ele assumiu temer que sua agenda o impeça de fazer parte do novo longa.

Se esse for o caso, é possível que o Merovíngio permaneça na trama e Lambert seja substituído por outro ator, já que as aparências mudam constantemente dentro do universo de Matrix. Caso positivo, ele se junta aos veteranos Keanu Reeves, Carrie-Ann Moss e Jada Pinkett-Smith, e aos novatos Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, e Yahya Abdul-Mateen II.

Possibilidade

Nenhuma informação concreta sobre o enredo do filme foi liberada até agora, porém rumores apontam que ele seria apenas o começo de uma nova trilogia, e que o retorno de Neo e Trinity serviria como pontapé para que a franquia seja retomada por outros atores e personagens nos dois filmes posteriores.

O roteiro está sendo escrito por Lana em parceria com Aleksandar Hemon e David Mitchell, e o filme terá direção de fotografia de John Toll. As gravações têm previsão para começar em 2020. Matrix 4 tem previsão de estrear em maio de 2021.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui