Mais uma integrante do elenco original pode retornar para Matrix 4

Jada Pinkett Smith em Matrix (Reprodução)

Os últimos dias têm sido de fortes emoções para os fãs da trilogia Matrix. Desde o incrível anúncio de que uma nova sequência está sendo produzida por Lana Wachowski, alguns membros do elenco original foram confirmados, assim como novas adições, e agora mais uma estrela pode estar seguindo o mesmo caminho.

De acordo com várias fontes do Deadline, a atriz Jada Pinkett Smith, conhecida por interpretar a corajosa Niobe nos longas ‘Matrix Reloaded’ e ‘Revolutions’, está em negociações para reprisar seu papel em ‘Matrix 4’. Na franquia, Niobe é comandante de uma das principais naves da frota responsável pela proteção de Zion, e um antigo interesse amoroso do personagem Morpheus.

Caso o acordo seja fechado, a atriz se juntará a Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e o recentemente confirmado Yahya Abdul-Mateen II, cujo papel ainda não foi revelado, mas especula-se que seja uma versão jovem do personagem de Laurence Fishburne. Outro possível candidato a integrar a produção é Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother).

Wachowski retorna como diretora e co-roteirista ao lado de Aleksandar Hemon e David Mitchell. O longa terá o prestigiado diretor de fotografia John Toll, que além de ganhar 2 Oscars seguidos pelos filmes “Lendas da Paixão” e “Coração Valente”, trabalhou também em “O Último Samurai”, “A Viagem”, “Homem de Ferro 3”, “O Destino de Júpiter” e a série da Netflix “Sense8”, também criada por Lana.

Sociedade

Muitas das ideias que eu a Lilly exploramos 20 anos atrás sobre a nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz de ter esses personagens de volta na minha vida e grata por ter outra chance de trabalhar com meus brilhantes amigos”, afirmou ela quando do anúncio do projeto.

Recentemente Keanu foi questionado sobre a sequência, e revelou ao Entertainment Tonight já ter lido o roteiro. “É muito ambicioso. Como deveria ser!”, disse ele, completando estar “absolutamente empolgado” para começar. As gravações têm previsão de começar em 2020.

 

Comentários