Mais uma rede de cinemas decide boicotar a Universal Pictures

Logo da Universal

A pandemia de coronavírus fez com que diversas salas de cinemas fechassem suas portas, além de fazer com que estúdios de cinemas paralisassem suas produções e adiassem estreias e isso causou um grande prejuízo financeiro para a indústria no cinema. Indo na contramão das decisões dos grandes estúdios, a Universal Pictures em vez de adiar a estreia de sua grande promessa do ano, Trolls 2, a empresa decidiu lançar o filme diretamente nas plataformas On Demand.

Isso gerou um grande incômodo entre as redes de cinemas e outros estúdios, principalmente pelo fato de Trolls 2 estar fazendo um grande sucesso e também por declarações do CEO da Universal que revelou que analisará o mercado e após a pandemia haverá chances do estúdio mudar a forma como lança filmes, com a possibilidade lançar suas produções simultaneamente nos cinemas e sob demanda.

Com isso, a AMC Theatres fez um boicote à Universal e decidiu não mais lançar os filmes do estúdio em suas salas. Agora, a Regal Cinemas se juntou a AMC Theatres e também está boicotando a Universal da mesma maneira (via Legião dos Heróis). Em um comunicado a Regal Cinemas escreveu:

“A política da Cineworld com respeito às janelas de lançamento é clara, bem conhecida na indústria e é parte de nosso acordo comercial com nossos fornecedores de filmes. Nós investimos pesado em nossos cinemas ao redor do mundo e isso permite que os estúdios de cinema forneçam a clientes de todo o planeta a possibilidade de assistir filmes com a melhor experiência. Não há argumentos de que a tela grande é a melhor maneira possível de se assistir a um filme. A Universal unilateralmente escolheu quebrar nosso acordo e fez isso no alto da crise com o Covid-19, quando nosso negócio está fechado, mais de 35 mil empregados estão em casa e quando nós não temos uma data exata para reabrirmos nossos cinemas. O movimento da Universal é completamente inapropriado e certamente não tem nada a ver com práticas comerciais de boa fé, parceria e transparência”.

Ainda não houve um resposta da Universal Pictures.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.