Mais uma trilogia de Star Wars pode ser cancelada? Entenda

Star Wars: A Ascensão Skywalker, próximo filme da franquia a ir para os cinemas (Divulgação)

Continuam as especulações sobre o destino da saga Star Wars. Agora, informações dão conta de que mais uma trilogia que estava prevista para sair do papel também pode ser cancelada. Segundo informações do site de notícias de entretenimento We Got This Covered, uma futura trilogia que ficaria a cargo do diretor Rian Johnson pode estar com seu destino incerto e ser cancelada ou ficar na geladeira por um tempo.

O We Got This Covered não informou, entretanto, qual o motivo da decisão de adiar ou mesmo cancelar a trilogia. Informações que circulam pela internet dão conta de que a Disney estaria interessada em pausar, por um tempo, a disponibilização da saga nos cinemas. Recentemente, em entrevista o CEO da empresa do Mickey, Bob Iger, reconheceu que houve um exagero de Star Wars nas telonas.

A afirmação foi feita em entrevista ao The New York Times. Na conversa com o jornal, Iger afirmou: “Acho que exageramos na quantidade e na velocidade em que o estúdio pôs a saga de volta ao mercado, mas acredito que temos funcionários talentosos na empresa. Estamos melhores do que nunca, também por causa dos profissionais que vieram da Fox e conhecem a saga”.

Nenhuma informação sobre o novo e possível cancelamento ou adiamento ainda foi divulgada oficialmente. Vale lembrar que, recentemente, a dupla de showrunners da série Game of Thrones, da HBO, anunciou que estava fora das produções de Star Wars. Eles ficariam responsáveis por guiarem outra trilogia da saga.

Por meio de um comunicado, a dupla informou que a saída se deve a um problema de agenda, por conta dos próximos projetos que eles possuem com o serviço de streaming Netflix. Conversar com ele [George Lucas, criador de Star Wars] e a atual equipe [responsável pela franquia] sobre Star Wars foi a emoção de uma vida, e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo. Mas o dia só tem algumas horas e não poderíamos fazer justiça a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Então, infelizmente, estamos nos afastando”, disseram os criadores de GoT.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.