Mais uma vez, A Lenda de Candyman é adiado: “para ser visto nos cinemas”

A Lenda de Candyman (Imagem: Reprodução/ YouTube)

Produzido e co-escrito por Jordan Peele (‘Corra!’, ‘Nós’), A Lenda de Candyman teve a estreia adiada mais uma vez. Originalmente previsto para chegar aos cinemas em junho, a Universal Pictures decidiu adiar o filme para setembro e depois para outubro, devido a pandemia do coronavírus. Agora, o estúdio fez novamente um reagendamento. O terror dirigido por Nia DaCosta (Little Woods) será lançado apenas em 2021, sem data especifica.

Embora muitos cinemas estejam reabrindo nos Estados Unidos, os grandes mercados, como Nova York e Los Angeles, ainda estão fechados. E apesar de muitos filmes terem mudado a forma de lançamento para VOD, a Universal ressaltou em comunicado o desejo de lançar o longa de terror nos cinemas e afirmou que está “atualmente avaliando as datas de lançamento ideais” [via EW].

“Fizemos Candyman para ser visto nos cinemas. Não apenas para o espetáculo, mas porque o filme é sobre comunidade e histórias – Como eles moldam o outro, como eles nos moldam”, escreveu a diretora no twitter. “É sobre a experiência coletiva de trauma e alegria, sofrimento e triunfo, e as histórias que contamos sobre isso. Queríamos que o horror e a humanidade de Candyman fossem vivenciados em um coletivo, uma comunidade, então estamos empurrando Candyman para o próximo ano, para garantir que todos possam ver o filme, nos cinemas, e compartilhar essa experiência”.

 

Estrelado por Yahya Abdul-Mateen II (‘Aquaman’, ‘Watchmen’), A Lenda de Candyman conta com a direção de Nia DaCosta (Little Woods), que também assume o roteiro junto com Jordan Peele (Corra!) e Win Rosenfeld (Infiltrado na Klan).

Ambientado no mesmo lugar do violento massacre do terror de 1992, o longa acompanha o renascimento da terrível lenda urbana e do retorno do aterrorizante assassino. O bairro de Chicago agora é morada de pessoas da classe alta e é lá que o vilão irá reaparecer para fazer novas vitimas. Usando um casaco amarelo e com um gancho no lugar da mão direita, o espirito assassino desperta para aterrorizar a população depois que o nome “Candyman” é repetido cinco vezes em frente ao espelho.

Vanessa Williams (O Mistério de Candyman), Teyonah Parris (Chi-Raq), Nathan Stewart-Jarrett (Misfits), Kyle Kaminsky (DriverX), Colman Domingo (Fear the Walking Dead) e Carl Clemons (Canal Street) completam o elenco. E Tony Todd, intérprete do assassino em “O Mistério de Candyman”, assume um papel misterioso no novo filme.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.