Maise Williams garante que romance homo em Os Novos Mutantes não é um truque

Maisie Williams é Lupina (Foto: Divulgação/ 20th Century Studios)

Vem aí Os Novos Mutantes, filme da parceria entre Marvel e Fox, idealizado antes da segunda ser vendida para a Disney. O longa chegará aos cinemas nos próximos meses com dois anos de atraso e faz parte do universo dos X-Men, e foi dirigido por Josh Boone, que afirmou que o filme é uma mistura entre filmes super-heróis e filmes de terror.

Mas outro detalhe tem chamado a atenção do público. Desde o início da produção, foi especulado que haveria um romance homossexual entre duas personagens, e agora Maise Williams, que interpretava Arya em Game Of Thrones, em entrevista ao Entertainmet Weekly, confirmou a informação, dizendo não se tratar de um truque para atrair espectadores LGBTQ+.

“Não é uma história sobre essas personagens entendendo sua sexualidade. Não é centrado nisso, e elas não precisam necessariamente rotular. Ninguém à sua volta o faz ou questiona isso também”, disparou ela, que viverá Rahne Sinclar, mais conhecida como Lupina nos quadrinhos. Lupina tem um relacionamento com Danielle Moonstar, a Miragem (Blu Hunt).

“Rahne e Dani têm uma conexão telepática nos quadrinhos, então nós apenas queríamos estender isso no filme e colocar isso dentro da realidade. Se realmente as pudessem se entender nesse nível, provavelmente acabariam se apaixonando”, explicou o diretor do longa, dizendo que os poderes de ambas as garotas fazem com que elas tenham esse laço mental.

Sobre não ser um truque, muitos filmes têm dito escrever personagens gays, mas não existem cenas de amor entre eles, apenas intenções que caso o espectador pisque, não perceberá, como o que aconteceu em A Bela e a Fera, com os olhares disparados por LeFou em Gastão, ou mesmo mais recentemente em Dois Irmãos, quando uma personagem feminina disse em uma única frase ter uma namorada.

“As duas têm uma bela história de amor. É uma espécie de coluna vertebral de todo o filme, com coisas dirigidas a todos os personagens”, continuou Boone. Os Novos Mutantes conta a história de cinco jovens mutantes que ficam presos em instalações secretas contra a sua vontade.