Maisie Williams revela como se sente ao interpretar uma LGBT em Os Novos Mutantes

Maisie Williams em cena de Novos Mutantes (Imagem: Divulgação)

Maisie Williams se disse feliz com a oportunidade de ver um relacionamento LGBTQ+ em um blockbuster hollywoodiano. A atriz é parte de Os Novos Mutantes, no qual interpreta a mutante escocesa Rahne Sinclair, que vive um romance com a mutante nativo-americana “Dani Moonstar”.

Questionada pela a Variety, a famosa de 23 anos afirmou: “Acho importante ter uma relação dessas à frente num filme de super-heróis. Amo que o relacionamento delas ficou normalizado em um filme desta escala”, comemorou ela, que ainda continuou: “Sequer o rotulamos. Elas não pedem uma à outra para saírem em um encontra, elas apenas se apaixonam”.

Os Novos Mutantes estreou nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil em setembro. Dirigido por Josh Boone, a produção é uma adaptação dos quadrinhos do mesmo nome, parte do cânone dos X-Men.

De acordo com Williams, a ideia do relacionamento entre as personagens partiu do diretor: “Sabia pelos quadrinhos que Dani e Rahne têm uma conexão telepática. Quando falei com o diretor Josh Boone, ele explicou: ‘Vamos transformar isso em uma relação amorosa’. E eu concordei que faia sentido”.

A estrela ainda manifestou o desejo de atuar como a heroína em outro filme já que a Disney adquiriu os direitos da 20th Century Fox. No momento, ela quer interpretar mais mulheres fortes e contemporâneas. Uma das razões que a fez aceitar o convite para fazer o thriller The Owners, com Sylvester McCoy. “Gostei do roteiro e de se passar nos anos 1990. Achei que fazer um thriller psicológico seria divertido, sempre amei esse gênero”, justificou.

Maisie também festejou o fato do filme finalmente estar chegando aos cinemas. “Eu gostei muito de fazer este filme. Não sei se as pessoas vão mesmo aos cinemas, mas espero que usem máscaras e que as salas estejam limpas. Se não estiver confortável, não vá”, aconselhou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort