Malévola: Dona do Mal surpreende com primeiras críticas

Malévola
Cena de Angelina Jolie no trailer de Malévola: Dona do Mal (Reprodução/YouTube – Walt Disney Studios)

Depois de muitas especulações, o filme Malévola: Dona do Mal (ou simplesmente Malévola 2, como preferem alguns) está chegando, para que todos possam conferir o que foi feito com a atração. Se depender das primeiras críticas, o longa terá boa recepção. Isso porque o filme já foi visto por alguns especialistas em cinema, que emitiram seus pareceres sobre a nova produção da Walt Disney.

A pré-estreia do filme já aconteceu em Los Angeles e parte da crítica especializada na sétima arte pôde conferir a sequência da história que gira em torno da personagem de Angelina Jolie. E as primeiras reações empolgaram os analistas, que elogiaram a produção.

“Malévola: Dona do Mal é uma sequência visualmente espetacular, que prova mais uma vez que Angelina Jolie nasceu para interpretar a personagem-título. Um conto de fadas moderno, onde mulheres duronas tomam o centro do palco. As sequências de batalha são épicas e os figurinos são fascinantes”, escreveu o analista Scott Menzel.

Carla Renata destacou: “Malévola 2 é um conto de fadas feroz, que abraça a alegria de ser unicamente individual, pelos talentos de Angelina Jolie, Elle Fanning [intérprete de Aurora] e Michelle Pfeiffer [que dá vida à rainha Ingrid na trama]. Essas mulheres duronas estão com tudo, provando que o amor vem em diversas formas, tamanhos e espécies”.

Na mesma linha, Sabina M. T. Graves destacou a atuação das mulheres, que ganham destaque na produção. “Malévola: Dona do Mal eleva os aspectos mais interessantes da nova mitologia do primeiro filme, em uma fantasia de aventura visualmente hipnotizante, que poderia abrir o universo dos contos de fadas de maneiras fantásticas. Cada quadro de Jolie contra Pfeiffer entrega tudo. Instantaneamente icônico”, disse.

Entretanto, nada é definitivo. Isso porque Malévola se tornou uma saga bastante incerta. Em 2014, na época de lançamento da primeira parte da saga, o filme amargou uma baixa aprovação de apenas 54% no Rotten Tomatoes.

Entretanto, o filme se tornou um grande sucesso de bilheteria, abrindo espaço para uma segunda parte. Em contrapartida, em setembro deste ano, as primeiras projeções indicavam que Malévola 2 poderia fracassar nas bilheterias, conforme noticiou o Box Office Pro.

Agora, em outra reviravolta, o filme conquista a crítica. A certeza só virá mesmo quando o longa passar a percorrer sua jornada pelas salas de cinema de todo o mundo.

Confira as reações:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort