Mangá de Dragon Ball Super revela nome do estágio inicial do Ultra Instinto

Goku usando o Ultra Instinto em Dragon Ball Super (Imagem: Reprodução)

Dragon Ball Super é um anime que estreou em 2015 e foi finalizado em 2018. A série animada conta as aventuras de Goku e seus amigos logo depois que Majin Boo foi derrotado em Dragon Ball Z. Na trama, os protagonistas descobrem a existência de um multiverso e dos temíveis Deuses da Destruição. Além disso nos foi mostrada uma nova transformação para Goku, o Ultra Instinto (Ultra Instinct), que não é uma forma alternativa de Super Sayajin e sim uma habilidade que até então só deuses conseguiam alcançar.

No arco final do anime, durante o Torneio do Poder, vimos Goku alcançar o primeiro estágio do Ultra Instinto, onde ele emite uma aura de energia azulada, seus olhos ficam prateados e seus cabelos ganha tons mais claros. No fim do torneio do poder, Goku finalmente conseguiu dominar totalmente o Ultra Instinto e conseguindo uma transformação completa, ganhado cabelos, olhos e aura de energia prateados.

Contudo, apesar do anime ter chegado ao fim, o mangá continuou com a história. E na edição número 58 de Dragon Ball Super o primeiro estágio do Ultra Instinto ganhou um nome. No mangá, Goku e Vegeta estão enfrentando um oponente chamado Moro, que está se mostrando difícil de derrotar, então os dois decidem treinar para tentar superar o poder do inimigo. No treinamento os dois alcançam novos poderes, e além disso, Goku conseguiu usar a primeira forma do Ultra Instinto sem problemas. Ele só conseguia alcançar tal forma em momentos críticos e sem querer.

Com isso, Goku voltou a enfrentar Moro e logo apresentou sua transformação para ele, a qual chamou de Ultra Instinct Sign, ou Ultra Instinto Sinal, em tradução livre. Será que agora Goku terá poder suficiente para derrotar Moro, O Devorador de Planetas?

Página de Dragon Ball Super #58

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.