Mank: Filme da Netflix dirigido por David Fincher ganha novas imagens

Lily Collins e Gary Oldman em Mank (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Com um elenco liderado por Gary Oldman (O Destino de Uma Nação), Mank é o novo drama biográfico da Netflix dirigido por David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button). Um dos destaques da próxima edição da Empire, o filme teve novas imagens reveladas pela revista americana, além de uma entrevista com o protagonista.

Confira:

Mank (Imagem: Divulgação)
Mank (Imagem: Divulgação)

O drama biográfico conta com o roteiro de Jack Fincher, o pai de David Fincher, que faleceu em 2003. O filme gira em torno do jornalista e roteirista Herman Mankiewicz (Gary Oldman) na preparação para escrever o roteiro do elogiado “Cidadão Kane”, lançado em 1941 e indicado em nove categorias do Oscar, saindo vencedor na de Melhor Roteiro Original. A trama acompanha a corrida do roteirista para finalizar o roteiro para o diretor Orson Welles (Tom Burke), que também estrelou o longa.

Amanda Seyfried (Querido John), Lily Collins (Simplesmente Acontece), Charles Dance (Game of Thrones), Arliss Howard (O Homem Que Mudou o Jogo), Tuppence Middleton (Sense 8), Jamie McShane (The Meanest Man in Texas), Ferdinand Kingsley (Van Gogh: Painted with Words), Joseph Cross (Sem Vestígios), Toby Leonard Moore (Billions), Sam Troughton (O Ritual) e Tom Pelphrey (Punho de Ferro) completam o elenco.

“Não consigo me lembrar da última vez que fiz isso. Sempre tenho alguma coisa! Eu estava pensando, ‘Eu não sei sobre isso.’ Não me pareço em nada com o Mank”, o ator vencedor do Oscar disse à Empire. “Há uma semelhança com [Tom Burke como] Welles e Amanda Seyfried meio que se parece com [a estrela de cinema e amante de Hearst] Marion Davies, e você tem uma maquiagem pálida em Charles Dance, então ele se parece com [William Randolph] Hearst . Mas eu não tinha nada em que me ancorar. Então, quando começamos, pensei: ‘Sim, Dave estava certo.’ Sem truques. Sem nada. Apenas: aqui está. Eu abracei isso”.

Mank não teve a data de lançamento confirmada. No entanto, é esperado que o filme estreie na Netflix e em cinemas selecionados em 2020.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.