Mank: veja primeiros registros de filme com Gary Oldman

Gary Oldman estrela Mank (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Responsável pelos elogiados “O Curioso Caso de Benjamin Button”, “A Rede Social” e “Garota Exemplar”, David Fincher dirige Mank, drama biográfico estrelado por Gary Oldman (O Destino de Uma Nação). O filme traz o vencedor do Oscar no papel do jornalista e roteirista Herman Mankiewicz, que escreveu o aclamado “Cidadão Kane“.

A Netflix revelou as primeiras imagens, todas em preto e branco, e além de mostrar o protagonista, elas ainda trazem os personagens de Amanda Seyfried (Querido John), Lily Collins (Simplesmente Acontece), Charles Dance (Game of Thrones) e Arliss Howard (O Homem Que Mudou o Jogo).

Confira as fotos

Amanda Seyfried  (Imagem: Divulgação/ Netflix)
Lily Collins e Gary Oldman em Mank (Imagem: Divulgação/ Netflix)
Gary Oldman e Arliss Howard  (Imagem: Divulgação/ Netflix)
Charles Dance nos bastidores (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Gary Oldman estrela Mank (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Conheça a história de Mank

O drama foi escrito por Jack Fincher, o pai de David Fincher, que desenvolveu a história antes do seu falecimento em 2003. A trama acompanha o jornalista e roteirista Herman Mankiewicz (Gary Oldman) na preparação para escrever o roteiro do elogiado longa Cidadão Kane, lançado em 1941 e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original e indicado em outras oito categorias. O longa mostrará a corrida do roteirista para terminar o roteiro para o diretor Orson Welles (Tom Burke), que também protagonizou o filme.

Tuppence Middleton (Sense 8), Ferdinand Kingsley (Van Gogh: Painted with Words), Jamie McShane (The Meanest Man in Texas), Joseph Cross (Sem Vestígios), Toby Leonard Moore (Billions), Sam Troughton (O Ritual) e Tom Pelphrey (Punho de Ferro) completam o elenco.

Mank ainda não teve a data de estreia confirmada. No entanto, é esperado que o filme seja lançado na Netflix e em cinemas selecionados ainda este ano. Mais alguém ansioso aí? Vamos aguardar!

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.