Marcello Melo Jr revela experiência assustadora durante gravações de Sob Pressão

Marcello Melo Jr (Imagem: Divulgação)

Integrante da temporada especial de Sob Pressão, subintitulada Plantão Covid, Marcello Melo Jr revelou que passou por uma experiência assustadora durante as gravações dos episódios da série médica que vai abordar a pandemia do coronavírus. Na história, o ator vai dar a vida a um paciente que contrai a doença e é socorrido no hospital de campanha no qual a trama vai ser ambientada.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator desabafou sobre ter que sair dos sets de filmagem e continuar “paramentado” com acessórios comuns do seu personagem. “Queria sair da gravação e não precisar usar os paramentos do personagem. O assustador é ir de máscara, gravar de máscara e sair de máscara para este mundo de pandemia”, afirmou.

Sobre a série, Marcelo Mello Jr acredita que o público vai se identificar com a realidade que será retratada. “Fiquei emocionado. É bom tratar do tema de forma interessante e construtiva, levando a um questionamento. Faz com que a gente chegue à conclusão de que foi uma coisa avassaladora, não só aqui, mas no mundo inteiro”, analisou.

“Muitas vidas foram perdidas por causa dessa doença. É importante falar desse assunto. Os dois episódios tocam no assunto de maneira sincera, para fazer com que o público se veja nos médicos e nos pacientes”, lamentou.

Sob Pressão: Plantão Covid será exibido nos dias 06 e 13 de outubro, logo após A Força do Querer: Edição Especial, na Globo. Uma estrutura de mais de mil metros quadrados foi erguida no complexo de Estúdios da Globo para abrigar um hospital de campanha ficcional. Estrelada por Júlio Andrade (Evandro) e Marjorie Estiano (Carolina) a proposta de Andrucha Waddington, diretor artístico da série, é ao mesmo tempo homenagear os profissionais na linha de frente do combate ao Covid-19.

Bruno Garcia, Pablo Sanábio, David Junior, Drica Moraes, Julia Shimura, Roberta Rodrigues e Josie Antello também fazem parte do elenco. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.