Marcos Palmeira aponta potencial inovador da Globo com A Divisão

A Divisão
Cena do filme A Divisão, originado a partir de série do Globoplay (Reprodução/YouTube – Ingresso.com)

Recentemente envolvido com várias produções cinematográficas, o ator Marcos Palmeira falou sobre suas atrações mais novas para as telonas. Durante sua participação no Festival do Rio 2019, ele conversou com o portal CinePOP e destacou, entre essas atuações e produções, o filme A Divisão. O longa surge a partir da série elaborada para o serviço de streaming Globoplay e já disponível na plataforma.

Sobre esse papel da Globo, o ator destacou: “Feliz da gente, que tem uma Rede Globo aí que realmente produz. Eu costumo dizer: não sou contratado da Globo e sou um ator até mais barato para eles, porque só ganho quando estou trabalhando, mas eu acho difícil, dentre as tevês abertas, ter uma emissora mais comprometida com a cultura brasileira do que a Rede Globo”, disse o ator, na conversa com o portal CinePOP.

Com relação ao filme A Divisão, dirigido por Vicente Amorim, e sua estrutura, Palmeira fez questão de explicar que o papel da Globo é positivo ao estabelecer essa relação entre filme (para o cinema) e série (para a plataforma) sobre o mesmo tema. O longa, que aborda a temática da onda de sequestros cometida no Rio de Janeiro nos anos 1990, é uma outra visão da trama, que também passa a ser abordada na série homônima, destinada ao Globoplay.

“Eu acho legal [a iniciativa da Globo de relacionar filme e série, como já houve antes, com outras produções]. Acho que é a Globo entrando em outro canal, com outra linguagem, buscando um outro público também”, disse o ator, afirmando que são muitas possibilidades de linguagem e que a Globo está sempre tentando acompanhar essas mudanças. O filme A Divisão chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 23 de janeiro e conta, no elenco, além de Marcos Palmeira, com as participações de Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Natalia Lage, entre outros.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort