
Maria e João: O Conto das Bruxas é uma nova releitura do clássico conto dos Irmãos Grimm que chega as cinemas brasileiros esse mês. Em novo vídeo dos bastidores, Alice Krige (bruxa Holda) e Sophia Lillis (Maria) falam sobre suas personagens e a relação das duas na trama.
Confira:
Com direção de Osgood Perkins (The Blackcoat’s Daughter) e roteiro de Rob Hayes (Chewing Gum), o filme acompanha Maria e seu irmão mais novo na busca pela sobrevivência num período de escassez. Eles se arriscam em uma floresta escura em busca de alimento. Porém, o lugar possui inúmeros mistérios e está repleto de grandes perigos. Os irmãos irão descobrir da pior forma que nem toda boa ação termina bem, depois que eles encontram uma misteriosa mulher.
O longa de terror é estrelado por Sophia Lillis (It: A Coisa), Alice Krige (Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato) e Samuel Leakey (MotherFatherSon). Jessica De Gouw (Dracula), Ian Kenny (Solo: Uma História Star Wars) e Charles Babalola (Maria Madalena) completam o elenco.
Maria e João: O Conto das Bruxas tem estreia marcada para o dia 20 de fevereiro nos cinemas brasileiros.
Assista ao trailer:
No Rotten Tomatoes, a produção recebeu críticas mistas. Em 75 avaliações, até o momento, o filme possui uma aprovação de 61%. O consenso diz: “Os ricos visuais de Maria e João satisfazem, mesmo que essa adaptação de um conto de fadas clássico se perca um pouco na floresta na frente de contar histórias”.
Confira algumas das críticas:
“No lado positivo, isso tem um design de produção muito impressionante e uma cinematografia impressionante … [Mas] é sombrio onde deve ser intenso. É elegante, mas não muito assustador.” – Claudia Puig, FilmWeek.
“Enquanto [Perkins] oferece um banquete impressionante para os olhos, é provável que a substância deixe os espectadores ainda com fome.” – Kimber Myers, Los Angeles Times.
“Maria e João pode alienar alguns fãs de filmes de terror com seu ritmo extremamente calmo e ênfase na atmosfera e no humor, em vez de choques viscerais. Mas, embora o filme certamente exija paciência, oferece amplas recompensas com sua estilização exuberante.” – Frank Scheck, Hollywood Reporter.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.