Marjorie Estiano fala dos protocolos de segurança para gravações de Sob Pressão: Plantão Covid

Marjorie Estiano no Hospital de Campanha montado na Globo para os espisódios especiais de Sob Pressão (Imagem: Reprodução / Globo)

Marjorie Estiano desabafou sobre o perrengue que passou durante as gravações da temporada especial de Sob Pressão: Plantão Covid, que estreou na terça-feira (06). A atriz revelou em entrevista ao Notícias da TV que vivia em pé de guerra com os cotonetes utilizados nos exames para detecção da Covid-19. Todo o elenco da produção enfrentou baterias de testes em meio aos trabalhos dos dois programas que farão parte da leva, que vai retratar o dia-a-dia de um hospital de campanha com profissionais na linha de frente do combate do coronavírus.

“O processo não é exatamente agradável, provoca reações e reflexos. Eu não me adaptei e, por isso, não conseguia me conter. Eu e o cotonete travamos uma luta toda vez, já que a gente tinha um encontro marcado a cada semana”, afirmou a artista que também lamentou o fato de não poder cumprimentar seus colegas devido ao coronavírus.

Os procedimentos faziam parte do protocolo de segurança adotado pelos Estúdios Globo, no qual contava ainda com uso de máscaras nos bastidores da produção, medição de temperatura e medidas de distanciamento. As normas, pelo visto, surtiram os efeitos esperados todos da equipe testaram negativo para o vírus Sars-Cov-2 durante os 21 dias de gravações.

Sobre a trama, Marjorie adiantou que o público pode esperar muita emoção nas cenas que serão mostradas a realidade dos médicos e demais profissionais de saúde neste momento de pandemia. “Essa vivência, da gente coberto pelos EPIs (equipamentos de proteção individual), apenas aumentou a minha admiração por eles. Não dá para imaginar o país sem os profissionais de saúde, sobretudo neste momento que a população se sente abandonada e negligenciada. Eles arriscam as suas vidas pelas nossas. Inspiram muito”, balanceou a atriz.

Julio Andrade, Bruno Garcia, Marcello Melo Junior, Pablo Sanábio, David Junior, Drica Moraes, Julia Shimura, Roberta Rodrigues e Josie Antello também fazem parte do elenco. Sob Pressão – Plantão Covid será exibido nos dias 06 e 13 de outubro, logo após A Força do Querer: Edição Especial, na Globo.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.