Mark Hamill e fãs fazem piada com revelação do Pentágono sobre OVNIs

TIE Fighter em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)
TIE Fighter em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)

2020 não dá um minuto de descanso, depois de uma quase terceira guerra mundial e uma pandemia, e nesta semana o Pentagono resolveu divulgar imagens capturadas pela Marinha onde são mostrados OVNIs. A revelação das filmagens tinha como objetivo esclarecer a confusão causada pela divulgação de vários outros vídeos de OVNIs ao longo do ano.

A atitude do Pentagono causou um alvoroço na internet e claro, muitas piadas. E entre os que entraram na brincadeira estava o ator Mark Hamill, conhecido por interpretar Luke Skywalker na saga Guarra nas Estrelas. E como veterano em filmes de naves espaciais, ninguém melhor do que ele para reconhecer uma, assim em seu Twitter, Hamill disse que um dos OVINIs na verdade era um TIE fighter.

“Isso não é um OVNI… é um TIE fighter”, escreveu Mark Hamill. TIE Fighters são uma das naves espaciais mais rápidas e ágeis, porém frágeis, utilizadas pelo Império Galáctico. E claro que a piada de Hamill causou uma comoção entre os fãs que também entraram na brincadeira. Confira abaixo:

“Vamos explodir essa coisa e ir para casa!!”

 

“O imperador está chegando”

“Mark, precisamos que você se junte à Força Espacial agora”

“Não há bases por aqui. De onde veio?”

Além de atuar em Star Wars, Mark Hamill interpretou o vilão James Jesse, o Trapaceiro, na série The Flash. Ele também emprestou sua voz para o Coringa em Batman: A Série Animada. O ator já foi vencedor de prêmios como Saturn Awards, British Academy Games Awards, NAVGTR Awards e Interactive Achievement Awards.

Star Wars é uma franquia criada por George Lucas e seu primeiro filme estreou em 1977. O sucesso garantiu que sua história e personagens fossem representados em outras mídias como livros, quadrinhos, videogames e séries animadas. Em 2019 foi lançado Star Wars: A Ascensão Skywalker, até o momento, o nono e último filme da saga.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.