Mark Hamill fala da diferença entre Star Wars e Star Trek

Mark Hamill
Mark Hamill (Reprodução)

Por anos Star Trek e Star Wars tem um rivalidade sadia entre os fãs, e apesar das dias franquias terem histórias e construção de universos bem diferentes, muitos fãs já imaginaram um crossover entre ambas. Em uma recente entrevista para o Men’s Journal, Patrick Stewart que interpreta Jean-Luc Picard e Mark Hamill que interpretou Luke Skywalker, se mostraram interessados em ver um crossover entre as duas grandes franquias.

Na entrevista, Mark Hamill ainda pontuou a diferença entre Star Wars e Star Trek. O ator veterano disse: “Eu diria que a diferença entre Star Wars e Star Trek, para mim, é que Trek é a ficção científica clássica, com humanos indo para o espaço e encontrando alienígenas. Star Wars é ambientado propositalmente em uma galáxia muito, muito distante porque é uma fantasia, não ficção científica”.

Ele acrescentou: “Lembro que um bom amigo que eu tinha nos anos 80 estava empolgado sobre conseguir um papel em Star Trek. Eu disse a ele que estava chocado que eles iriam fazer outro, mas ele me disse que isso seria uma coisa completamente nova. Na época, eu desejei boa sorte, porque a série já era icônica e fazê-la sem Kirk e Spock parecia loucura. Esse amigo era Brent Spinner, que não só conseguiu o papel como teve uma carreira maravilhosa interpretando Data, mas também provou que eu estava errado no que diz respeito a pegar uma série e torná-la sua”.

Luke e a Enterprise

Na mesma entrevista, Hamill falou como Luke Skywalker reagiria ao conhecer a Enterprise e seu time: “Eu acho que Luke teria muito respeito por Picard e pela Frota Estelar como um todo. A Aliança Rebelde da qual ele fazia parte era muito menos organizada, e ficaria envergonhada pelo que ele veria na Enterprise. Também acredito que Luke é um aluno por toda a vida, apesar do fato de ele se tornar um mestre Jedi, e acho que ele teria muito o que aprender com Picard”.