Mark Hamill revela sua opinião surpreendente sobre O Mandaloriano

Mark Hamill
Mark Hamill (Reprodução)

Mark Hamill disse adeus definitivo para a franquia Star Wars, mas ainda continua a enxergando com olhos atentos de fãs. O astro acredita que o caminho para que a mesma se mantenha viva é apostar cada vez mais em O Mandaloriano, segundo contou em entrevista à revista Entertainment Weekly.

A franquia de George Lucas foi colocada no centro de uma discussão, justamente quando O Mandaloriano fez sua estreia no Disney Plus, serviço de streaming da Disney, e gerou inúmeros comentários positivos se comparados a Star Wars: Han Solo, e Star Wars: Os Últimos Jedi. A situação ficou mais complicada ainda com o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, que teve as piores críticas entre todos os filmes.

Com a saga Skywalker terminada, e sem The Clone Wars, O Mandaloriano se torna a nova esperança da franquia, e Hamill acredita que a série está no lugar certo, exatamente no centro da gama de produtos criados por Star Wars.

“Acho que eles têm uma vantagem maravilhosa em O Mandaloriano pois é uma narrativa econômica. Eles não têm o fardo de produzir uma gigantesca extravagância de efeitos especiais, como os filmes tiveram que fazer. Isso meio que volta ao básico de George [Lucas], imaginando-o como um ocidental no espaço. Tem o tom de um Sergio Leone Western. Estou muito impressionado com isso e para mim, é uma jogada muito inteligente da parte deles, porque você não pode continuar tentando chegar ao topo… É como os filmes de super-heróis que precisam entregar esses épicos gigantescos. E com O Mandaloriano, eles podem se concentrar mais nos personagens e na narrativa. Eu acho excelente”, disparou.

A segunda temporada da série chegará no serviço de streaming no segundo semestre deste ano, e o próprio Bob Chapek, CEO da Casa do Mickey Mouse garantiu que ela não sofrerá atrasos pois já tinha terminado de ser produzida quando as paralisações por conta do novo coronavírus aconteceram.