Mark Ruffalo chegou a ‘passar fome’ para interpretar papel em série da HBO

Mark Ruffalo em I know This much is True
Mark Ruffalo em I know This much is True (Reprodução)

Mark Ruffalo recebeu diversos elogios da crítica por sua interpretação em I Know This Much is True, minissérie da HBO em que viveu os gêmeos Thomas e Dominick. O ator decidiu criar diferenças claras no visual dos personagens, que não estavam restritos a apenas seu figurino, e sim a seu peso.

Anteriormente o ator, tinha explicado que o plano dele e do diretor Derek Cianfrance era filmar todas as cenas de Dominick, o irmão mais magro, fazer com que ele engordasse 30 quilos, para depois fazer todas as cenas de Thomas, o irmão que sofre de esquizofrenia, mostrando assim que muitas pessoas que tomam antipsicóticos acabam engordando.

Em uma entrevista o site The Wrap, Cianfrance contou que Ruffalo perdeu 20 quilos, e que talvez estivesse fazendo cerca de 500 flexões por dia.

“Eu tive esse instinto um dia, quando estávamos fazendo uma cena de telefonema. Eu perguntei a Mark: ‘Ei, você poderia fazer 50 flexões?’ Mark é o tipo de ator em que ele faz qualquer coisa, então ele caiu no chão, fez cerca de 35 flexões, apareceu e fez essa cena de telefonema e… ele estava um pouco sem fôlego, sabia? Ele estava fumando esses cigarros e lutando um pouco para respirar, e seu peito estava inchado, e eu notei que a veia em seu pescoço estava inchada. Terminamos a cena e eu fiquei tipo, ‘Ei, vamos fazer outra tentativa. você faz mais 50 flexões?… Todo o tempo entre as tomadas, sempre foi o nosso caminho para colocar Mark em campo como Dominick”, explicou o diretor.

Mas não foi só isso. Além das flexões, o Hulk dos cinemas também seguiu uma dieta de apenas 1000 calorias por dia para ajudar na rápida perda de peso. “Acho que ele estava sempre com um pouco de fome. Ele estava comendo uma clara de ovo no café da manhã e morrendo de fome. E ele não podia comer por mais três horas. Tudo o que ele podia comer era uma barra de granola com 120 calorias ou algo assim, porque ele estava seguindo uma dieta rigorosa, para criar esse cara Dominick, que era apenas forte e agressivo”.