Mark Ruffalo responde declarações polêmicas de Ellen DeGeneres

Ellen DeGeneres (Reprodução)

Apesar de ser uma das personalidades mais queridas da televisão americana, a apresentadora Ellen DeGeneres se viu no centro de uma intensa polêmica recentemente ao ser fotografada em companhia do ex-presidente americano George W. Bush. O ator e ativista Mark Ruffalo fez questão de demonstrar sua indignação nas redes sociais.

As fotos foram tiradas durante um jogo de futebol, onde Ellen e sua esposa Portia de Rossi estavam acompanhadas do casal Bush, em um forte clima de amizade. Diante das críticas, a apresentadora achou por bem se explicar, relembrando a mensagem que espalha há anos.

Só porque eu não concordo com alguém em tudo isso não significa que eu não possa ser amiga deles. Quando eu digo ‘Sejam gentis uns com os outros’ não me refiro apenas às pessoas que pensam da mesma forma que você. Eu quero dizer seja gentil com todo mundo, não importa quem”, escreveu.

Por mais importante que seja, é o tipo de coisa fácil de fazer no papel, porém muito mais complicada de colocar em prática no mundo real, especialmente em se tratando do ex-presidente, acusado de cometer uma série de crimes durante seu tempo na Casa Branca. Ruffalo, por sua vez, não perdeu tempo ao opinar.

Desculpe, mas até que o George W. Bush seja levado à justiça pelos crimes da Guerra do Iraque (incluindo tortura cometida por soldados americanos, mortes e desaparecimentos de Iraquianos e as cicatrizes profundas – tanto físicas quanto emocionais – infligidas às forças armadas que seguiram suas ordens), nós não podemos nem começar a falar sobre gentileza”, desabafou no Twitter.

Resposta

O tweet em questão já passa das 300 mil curtidas, com o público dividido entre apoiar o ator, que é conhecidamente um ativista do meio ambiente e dos direitos humanos, e aqueles que apoiam a visão de Ellen, entre eles as celebridades Reese Witherspoon, Gwen Stefani, e Kristen Bell.

Enquanto o assunto continua dando o que falar, Ruffalo estará em breve nos cinemas com ‘Dark Waters’, longa que conta a história real da contaminação da água de uma pequena cidade americana por uma poderosa corporação e um corajoso advogado que tenta descobrir a verdade.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.