Mark Ruffalo (Imagem: Divulgação)

As controversas declarações do presidente Jair Bolsonaro continuam dando o que falar. Na última, o presidente do Brasil acusou o ator Leonardo DiCaprio de financiar ONGs para causar queimadas na Amazônia. Obviamente, a declaração gerou muita discussão na internet, além de memes e o próprio DiCaprio se pronunciou sobre o assunto.

Nesta semana, o ator, Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o personagem Bruce Banner / Hulk da Marvel, deu seu comentário sobre o assunto. A publicação foi feita através de sua conta no twitter, confira abaixo:

Nas palavras do ator: “Bolsonaro e sua equipe criam bodes expiatórios contra as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecesse. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Mudou com Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais”.

A polêmica começou quando Leonardo DiCaprio fez uma doação de cerca de US$ 5 milhões para a fundação Earth Alliance, que beneficiou diversas Organizações Não-Governamentais destinadas ao combate dos incêndios na Amazônia.

Durante uma reunião informal no Pará, Bolsonaro disse: “Agora o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia. Quando eu falei que havia envolvimento de ONGs, o que a imprensa fez comigo?”.

No final do mês passado, o deputado Eduardo Bolsonaro também declarou que o financiamento DiCaprio ajudou no aumento das queimados. Contudo, nenhuma prova foi encontrada de que as ONGs tiveram a ver com as queimadas e a investigação continua.

Vale lembrar que Mark Ruffalo já se pronunciou uma vez sobre o que acontece no Brasil. Nas eleições de 2014 e mostrou apoio à candidata Maria Silva, e em seu blog publicou: “Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura em questões como o casamento gay e os direitos reprodutivos, mesmo que o candidato esteja disposto a fazer a coisa certa sobre as questões ambientais”.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui