
Se essa era uma onda que tinha ficado lá pelo início dos anos 2000, ela está voltando agora em 2020: Transformar grandes jogos de videogame em filmes de cinema. E depois de Sonic: O Filme ganhar as bilheterias de todo o mundo, chegou a vez de o público aguardar ansiosamente por Uncharted, adaptação dos jogos que terá a estrela de Homem-Aranha, Tom Holland no papel principal.
O ator de 23 anos viverá uma versão mais jovem de Nathan Drake, protagonista dos jogos, e seu melhor amigo e mentor, Sully, será interpretado por Mark Wahlberg, que já relatou estar extremamente feliz com a oportunidade. Em entrevista ao site Collider para promover Spenser Confidential, seu novo filme para a Netflix, ele acabou falando um pouco sobre a adaptação de Uncharted.
“Começo a filmar daqui a duas semanas. É emocionante, porque – não posso revelar muito – é uma história de origem. Vamos poder conhece-los, ver Nathan tornando-se o que é, e como ele e Sully se encontram e começam a formar essa parceria, como desenvolvem esse relacionamento. Vai ser muito legal. É a primeira vez que estou em um filme assim. Senti que quando estava lendo, era se estivesse lendo Indiana Jones ou Thomas Crown – A Arte do Crime. Tem ótimos elementos presentes em filmes de assalto, e filmes de aventura, dos quais nunca participei antes”.
E parece que Uncharted está agradando todo mundo, já que Tom Holland anteriormente disse estar ansioso pelo início das filmagens, revelando até que o roteiro é um dos melhores que ele já leu. “Tive a oportunidade de ler os últimos rascunhos do roteiro, e sinceramente é um dos melhores scripts que já li. Realmente, os acontecimentos saltam das páginas”, disse ele. A participação de Wahlberg em Uncharted recebeu algumas críticas por parte dos fãs de jogos, já que eles queriam que Nathan Fillion interpretassem o personagem, tal qual fez em um curta criado por fãs anteriormente.