Mark Wahlberg compara roteiro de Uncharted com sucesso dos cinemas

Video game “Uncharted” (Naughty Dog)

Se essa era uma onda que tinha ficado lá pelo início dos anos 2000, ela está voltando agora em 2020: Transformar grandes jogos de videogame em filmes de cinema. E depois de Sonic: O Filme ganhar as bilheterias de todo o mundo, chegou a vez de o público aguardar ansiosamente por Uncharted, adaptação dos jogos que terá a estrela de Homem-Aranha, Tom Holland no papel principal.

O ator de 23 anos viverá uma versão mais jovem de Nathan Drake, protagonista dos jogos, e seu melhor amigo e mentor, Sully, será interpretado por Mark Wahlberg, que já relatou estar extremamente feliz com a oportunidade. Em entrevista ao site Collider para promover Spenser Confidential, seu novo filme para a Netflix, ele acabou falando um pouco sobre a adaptação de Uncharted.

“Começo a filmar daqui a duas semanas. É emocionante, porque – não posso revelar muito – é uma história de origem. Vamos poder conhece-los, ver Nathan tornando-se o que é, e como ele e Sully se encontram e começam a formar essa parceria, como desenvolvem esse relacionamento. Vai ser muito legal. É a primeira vez que estou em um filme assim. Senti que quando estava lendo, era se estivesse lendo Indiana Jones ou Thomas Crown – A Arte do Crime. Tem ótimos elementos presentes em filmes de assalto, e filmes de aventura, dos quais nunca participei antes”.

E parece que Uncharted está agradando todo mundo, já que Tom Holland anteriormente disse estar ansioso pelo início das filmagens, revelando até que o roteiro é um dos melhores que ele já leu. “Tive a oportunidade de ler os últimos rascunhos do roteiro, e sinceramente é um dos melhores scripts que já li. Realmente, os acontecimentos saltam das páginas”, disse ele. A participação de Wahlberg em Uncharted recebeu algumas críticas por parte dos fãs de jogos, já que eles queriam que Nathan Fillion interpretassem o personagem, tal qual fez em um curta criado por fãs anteriormente.