Marketing de It – Capítulo 2 causa pânico em crianças na Austrália

Logo de It - Capítulo 2
It – Capítulo 2 (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures)

Se o objetivo era dar medo, então a sequência do terror It, agora It – Capítulo 2, conseguiu. Entretanto, as reações não vieram por meio do filme. A produção está assustando crianças na Austrália por meio de peças de outdoor utilizadas como marketing no estado de Queensland. Pais têm relatado pânico em seus filhos por conta do material publicitário. As informações são do jornal local 9News.

Segundo o veículo, as peças gigantes com o cartaz do filme, dispostas na região, têm alarmado os pais por conta do efeito negativo em seus filhos. Preocupada, uma das mães, Kellie, da cidade de Brisbane, comentou o efeito da material nas crianças. Ela afirmou: “[O outdoor] deixou eles totalmente assustados”.

Sua filha Piper também falou sobre a peça promocional, que contém estampado o rosto do palhaço Pennywise. “Eu fiquei muito assustada porque é difícil ir para cama com aquela imagem sinistra na cabeça. Antes de dormir, eu confiro todo o quarto. E, quando finalmente durmo, acordo com pesadelos”, disse a garota.

Outra mãe preocupada com a situação, Jane Swan disse que sua filha ficou “apavorada”. Ela chegou a fazer uma reclamação formal com a Ad Standards, o sistema de autorregulação publicitária do país. Swan declarou que as peças de promoção para filmes do estilo deveriam ser restritas em áreas frequentadas por crianças. Ao 9News, ela disse: “Algumas pessoas gostam de filmes de terror e tudo bem, essa é a escolha deles, mas nós não escolhemos ver esse cartaz”.

Em cartaz nos cinemas brasileiros, com estreia oficial tendo ocorrido nesta quinta-feira (5), o segundo filme teve um custo de produção de US$ 70 milhões, o equivalente ao dobro do orçamento para o primeiro longa.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort