Martin Scorsese abre o jogo sobre seu novo filme e já pensa em locação

Foto promocional com o ator Robert De Niro para o filme O Irlandês, último longa de Martin Scorsese até o momento, lançado no ano de 2019 (Imagem: Divulgação / Netflix)

Depois de rumores de que o diretor Martin Scorsese não faria mais filmes e estaria desanimado com o cinema, parece que o diretor vai seguir caminho diferente. Com o sucesso do longa O Irlandês, presente no catálogo da plataforma norte-americana de streaming Netflix, ele já planeja outro trabalho. E o diretor abriu o jogo sobre a produção. Além disso, ele já está pensando em locação.

Em conversa com o site francês Premiere, conforme reprodução de entrevista pelo portal de conteúdo de entretenimento Collider, o cineasta vai produzir um faroeste que será baseado em assassinatos verídicos de membros da chamado tribo Osage. A tribo, depois de achar uma grande quantidade de petróleo nas terras pertencentes à sua reserva indígena, acabou se tornando alvo da cobiça e da ganância de homens brancos.

Chamado de Killers of the Flower Moon, o filme será ambientado nos anos 1920, como contou Scorsese: “Estamos pensando em faroeste. Ocorre entre 1921 e 1922 em Oklahoma. Certamente há caubóis, mas eles tem carros e também cavalos. O filme é basicamente em Osage, uma tribo indígena dona de um território horrível que eles amavam, porque diziam para si mesmos que os brancos nunca se interessariam por ele”.

E o diretor completou em seguida: “Então, eles descobriram petróleo por lá e, por dez anos, eles se tornaram o povo mais rico do mundo. E então chagam os Yukons e os mineradores de Colorado, os abutres, os brancos, os europeus, e tudo se perdeu”. Depois, em sua conta oficial na rede social Instagram, ele publicou fotos em uma possível localização para o filme, no estado de Oklahoma, como indicou na postagem.

Ainda não foi divulgada uma data para início das gravações. Entretanto, já se sabe que o roteiro de Killers of the Flower Moon ficará a cargo de Eric Roth. Não há confirmações para o elenco, mas a expectativa é de que, para o filme, que será distribuído internacionalmente pelos estúdios Paramount Pictures, estejam os atores Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. A previsão de estreia para o longa é o ano de 2021.

Confira as fotos de Scorsese no Instagram:

https://www.instagram.com/p/B0eOn1-lV-G/?utm_source=ig_embed

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.