Martin Scorsese critica novamente filmes de quadrinhos, como os da Marvel

O Irlandês
O Irlandês é o novo filme de Martin Scorsese, que chega ainda este ano ao serviço de streaming norte-americano Netflix (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

O diretor de cinema Martin Scorsese voltou a se manifestar sobre filmes feitos a partir de histórias em quadrinhos. Ele criticou novamente as produções, muito conhecidas por meio da companhia Marvel, que já foi alvo de críticas por parte do cineasta. Desta vez, a afirmação foi feita na segunda-feira (21), durante divulgação de seu mais novo filme, O Irlandês, que chega em breve à Netflix.

Na entrevista, Scorsese se mostrou preocupado com o fato de os filmes de quadrinhos estarem dominando as salas de cinema e com o fato de os jovens consumirem as produções acreditando que esses longas se tratam de cinema.

“Agora, parece que os cinemas estão apoiando apenas parques temáticos, parques de diversões, filmes de quadrinhos. Eles estão dominando as salas de cinema. Eu acho que esses filmes podem existir, tudo bem, mas isso não deveria se tornar o que as pessoas jovens acreditam que é cinema. Apenas não deveriam”, disse, conforme publicou o The Hollywood Reporter.

De acordo com o site de notícias de entretenimento, o diretor ainda citou cineastas pelos quais tem admiração e afirmou que o cinema deveria estar focado nessas produções. Ele se referiu a nomes como Noah Baumbach, Wes Anderson e Paul Thomas Anderson. Com isso, segundo Scorsese, as telonas deveriam estar menos voltadas para os filmes com temática de super-heróis e mais voltadas para produções como as realizadas por esses cineastas.

“A chave para mim e o que eu espero que aconteça é que os cinemas continuem apoiando filmes narrativos como esses”, falou o diretor Martin Scorsese ao THR.

O Irlandês, novo filme do diretor, tem data de estreia prevista para estrear no serviço de streaming norte-americano no dia 27 de novembro. Até lá, o público que ainda não está familiarizado com as produções do diretor e também os fãs das obras de Scorsese podem conferir outras atrações. Aqui, listamos Taxi Driver (1976) e Touro Indomável (1980), ambas com Robert De Niro no elenco.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort