Martin Scorsese faz revelações bombásticas sobre filmes da Marvel

Vingadores Ultimato (Divulgação)

Ao longo dos anos, filmes baseados em super-heróis deixaram de ser algo apreciado por um nicho de público para se tornarem as produções mais populares e rentáveis do cinema. Porém, algo que estúdios como a Marvel não conseguiram fazer foi agradar o lendário Martin Scorsese.

Em nova e controversa entrevista para a revista Empire, o diretor foi questionado sobre a evolução de filmes do gênero e especificamente no universo da Marvel, ao que ele respondeu que eles não o impressionaram.

“Eu não assisto esses filmes. Eu tentei, sabe?”, afirmou. “Mas eles não são cinema de verdade. Honestamente, o máximo que eu posso pensar sobre eles, bem feitos como são, com atores que fazem o melhor diante das circunstâncias, é que são como parques temáticos. Não é cinema para seres humanos tentando passar experiências emocionais e psicológicas para outro ser humano”.

As declarações, extremamente polêmicas, não agradaram nem um pouco os fãs do estúdio, que se manifestaram em repúdio nas redes sociais. Obviamente o diretor há muito ganhou o respeito da indústria e dos amantes do cinema, portanto sua opinião não pode simplesmente ser descartada, mas ainda assim, críticas ao gênero ultimamente nunca caem muito bem.

O interessante, aqui, é que o diretor não menciona os títulos da concorrente, Warner/DC, que mais recentemente lançou ‘Coringa’, fortemente inspirado – veja a ironia – em alguns dos seus longas mais celebrados como ‘Taxi Driver’, ‘Touro Indomável’ e ‘O Rei da Comédia’. Se a omissão foi proposital ou não, não sabemos.

Dois pesos, duas medidas

Anteriormente, o presidente Kevin Feige abriu o coração sobre sua preferência em agradar o público ao invés de produzir títulos que sejam indicados ao Oscar: “Talvez seja fácil não levar a sério efeitos especiais, pessoas voando, naves espaciais ou bilheterias de bilhões de dólares. [Alfred] Hitchcock nunca ganhou um prêmio de melhor diretor, então é algo que é bom, mas [ser indicado] não significa tudo. Eu prefiro muito mais estar em uma sala cheia de fãs apaixonados”.

Scorsese está atualmente promovendo seu novo filme, ‘O Irlandês’, com Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort