Martin Scorsese não está interessado em assistir “Coringa”

Coringa (Imagem: Divulgação)

Filmes baseados em quadrinhos realmente não são o estilo de Martin Scorsese. Em entrevista recente ao The New York Times, o cineasta deixa a entender que não tem pressa para assistir a “Coringa”, longa dirigido por Todd Phillips, que ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo.

O premiado diretor, que está indicado na categoria de Melhor Diretor no Globo de Ouro 2020 por seu trabalho em “O Irlandês”, filme estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, conta que assistiu apenas algumas cenas do longa e que conhece a história, mas não demonstra interesse em vê-lo por completo. “Eu vi cenas. Eu conheço o filme. Então, por que eu preciso? Eu entendi. Está tudo bem”, disse o cineasta simplesmente.

Considerado para dirigir “Coringa”

Em entrevista concedida à BBC em novembro do ano passado, Martin Scorsese revelou que avaliou o convite de dirigir o filme estrelado por Joaquin Phoenix, que se tornou um grande sucesso em 2019. No entanto, após pensar bastante sobre o projeto nos últimos quatro anos, ele decidiu recusar por questões pessoais. “Decidi que não tinha tempo. Todd me disse ‘Marty, isso é seu’ e eu respondi ‘Não sei se quero’. Por motivos pessoais, eu não quis me envolver, mas conheço bem o roteiro”, contou.

O cineasta considera a atuação de Joaquin Phoenix como uma das partes responsáveis para transformar o longa em “um trabalho notável”. “É o desenvolvimento desse personagem para um personagem de quadrinhos. Ele se desenvolve pra uma abstração. Isso não significa que é uma arte ruim, só não é pra mim”.

Scorsese ainda reitera sua visão sobre os filmes de super-heróis, destacando que são “outra forma de arte”, diferente da sua versão do cinema. “Não são filmes fáceis de fazer, há muitas pessoas talentosas fazendo um bom trabalho, gosto muito delas. Mas realmente acho que é a extensão de um parque de diversões”.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort