Martin Scorsese vai se aposentar? Diretor dá explicação

Robert De Niro
Robert De Niro em O Irlandês (2019), de Martin Scorsese (Reprodução/YouTube – Netflix)

Depois do lançamento do grande sucesso O Irlandês, que chegou no final do mês de novembro ao catálogo do serviço de streaming Netflix, muitos começaram a se perguntar quais seriam os próximos passos do diretor Martin Scorsese, responsável pela produção. Entretanto, parece que o cineasta não tem mais interesse em continuar realizando filmes e estaria pensando em uma espécie de aposentadoria.

A afirmação foi feita pelo próprio Scorsese, em entrevista ao jornal britânico The Guardian. Na conversa com o veículo de imprensa, ele indicou que está descontente com o atual cenário do mercado. “Os cinemas estão sendo tomados por filmes de super-heróis, com pessoas voando e batendo, o que é bom se você quiser ver isso. É só que não há espaço disponível para outros tipos de filme. Eu não sei quantos mais eu posso fazer. Talvez seja isso. O último pode ser ‘O Irlandês'”, disse o diretor.

E completou: “Então a ideia era pelo menos fazê-lo e talvez exibi-lo por um dia na NFT e outro dia na Cinemateca Francesa (em Paris). Não estou brincando”. Antes disso, o diretor já havia explicado que estava preocupado com a forte presença das histórias de super-heróis nos cinemas. Em conversa com a Empire, ele deu início a uma polêmica a dizer que esses filmes, como as produções realizadas pelo Marvel Studios, “não são cinema” ou são “parques temáticos”.

“Eu não os assisto. Eu tentei, sabia? Mas isso não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar neles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem, são parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano”, disse o ator à Empire, conforme relatou o site de notícias de entretenimento ComicBook.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort