Marvel Comics disponibiliza HQs grátis de artistas e escritores negros

Coração de Ferro (Divulgação / Marvel Comics)
Coração de Ferro (Divulgação / Marvel Comics)

Até o fim do mês de junho a Marvel Comics disponibilizará várias HQs criadas por artistas e escritores negros. De acordo com um comunicado oficial da editora: “Vozes negras de criadores e personagens são uma parte entrelaçada a história da Marvel. Essas histórias em quadrinhos visam celebrar seus legados, desde décadas atrás ou mesmo este ano”.

As edições disponíveis contam com histórias antológicas focadas em heróis negros como a Marvel’s Voice, de 2020, Coração de Ferro, de 2018, Quem é o Pantera Negra, de 1998 e Deathlok, de 1991. As HQs podem, que estão em inglês, podem ser acessadas através do app Marvel Unlimited, que está disponível para Android e IOs. Clique em “Free Comics” na tela inicial e escolha as edições, não será necessária nenhuma informação de pagamento ou assinatura, basta selecionar a HQ e iniciar a leitura.

No Instagram, a editora publicou “Este mês, o Marvel Unlimited tem uma seleção digital gratuita de quadrinhos liderados por criadores negros, destacando o trabalho de incríveis escritores e artistas negros”.

O Pantera Negra foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e fez sua primeira aparição nos quadrinhos em Fantastic Four #52, de julho de 1966. Como é sabido, Pantera Negra é a identidade que o rei T’Challa usa para suas missões, os poderes do heróis vêm de um antigo ritual que é passado através de gerações, além disso ele conta com intelecto genial, treinamento físico rigoroso, habilidade em artes marciais, acesso a tecnologias avançadas e riqueza para combater seus inimigos.

Coração de Ferro é o nome usado por Riri Williams, a sucessora de Tony Stark. A jovem heroína de 15 anos foi criada por Brian Michael Bendis, Mike Deodato e Eve Ewing, e fez sua primeira aparição em Invincible Iron Man #7, de Maio de 2016. Com uma inteligência acima do normal, ela estuda em um faculdade de tecnologia dos EUA e criou sua própria versão da armadura do Homem de Ferro.

Deathlok é um anti-heróis cibernético que apareceu na Marvel nos anos 70. Atualmente há referências do personagem na série do Pantera Negra publicada na revista do Demolidor, do escritor Reg Hudlin.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.