
Nesta sexta-feira, 04 de setembro, a morte de Chadwick Boseman completa uma semana. O astro de Pantera Negra faleceu após perder a luta contra um câncer de cólon com qual convivia há quatro anos. Enquanto os fãs tentam fazer suas homenagens, e lutam para que seu legado como ator e benfeitor permaneça, a Marvel também resolveu prestar uma homenagem a ele à sua maneira.
O estúdio comandado por Kevin Feige criou uma arte e divulgou nas redes sociais como foram de mostrar que Boseman nunca será esquecido. Ryan Meinerding, chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios, não só criou a arte mostrando o trabalho do ator em Pantera Negra, como também usou imagens de seu discurso de formatura na Howard University em 2018.
Legend. Warrior. King. Thank you to Marvel Studios Head of Visual Development Ryan Meinerding for this beautiful piece of art honoring Chadwick Boseman.https://t.co/ItD7xnFTBU pic.twitter.com/UB8MCp0RSe
— Marvel Studios (@MarvelStudios) September 3, 2020
“É com uma tristeza incomensurável que confirmamos o falecimento de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio III em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto progredia para o estágio IV. Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe muitos dos filmes que vocês tanto amam. De Marshall a Da 5 Bloods, Black Bottom de Ma Rainey de August Wilson e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi uma honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa no Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com sua esposa e família ao seu lado. A família agradece por seu amor e orações e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este momento difícil”, publicou a família nas redes sociais do ator.
Enquanto o ator recebeu homenagens emocionantes de toda a indústria do cinema, incluindo de seus colegas da Marvel, a Disney agora estuda o que fazer em relação ao segundo filme de Pantera Negra, que era planejado para começar a ser filmado em janeiro de 2021. O herói era a peça chave para a conexão do universo da quarta fase de filmes da empresa. Os fãs estão pedindo que a Marvel Studios não coloque outro ator em seu lugar, e sim que promova Shuri, interpretada por Letitia Wright como a nova Pantera Negra, já que isso é algo que também acontece nos quadrinhos que basearam a película.