Marvel divulga arte para homenagear Chadwick Boseman, seu eterno Pantera Negra

Chadwick Boseman como T'Challa em Pantera Negra (Divulgação)
Chadwick Boseman como T’Challa em Pantera Negra (Divulgação)

Nesta sexta-feira, 04 de setembro, a morte de Chadwick Boseman completa uma semana. O astro de Pantera Negra faleceu após perder a luta contra um câncer de cólon com qual convivia há quatro anos. Enquanto os fãs tentam fazer suas homenagens, e lutam para que seu legado como ator e benfeitor permaneça, a Marvel também resolveu prestar uma homenagem a ele à sua maneira.

O estúdio comandado por Kevin Feige criou uma arte e divulgou nas redes sociais como foram de mostrar que Boseman nunca será esquecido. Ryan Meinerding, chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios, não só criou a arte mostrando o trabalho do ator em Pantera Negra, como também usou imagens de seu discurso de formatura na Howard University em 2018.

“É com uma tristeza incomensurável que confirmamos o falecimento de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio III em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto progredia para o estágio IV. Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe muitos dos filmes que vocês tanto amam. De Marshall a Da 5 Bloods, Black Bottom de Ma Rainey de August Wilson e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi uma honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa no Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com sua esposa e família ao seu lado. A família agradece por seu amor e orações e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este momento difícil”, publicou a família nas redes sociais do ator.

Enquanto o ator recebeu homenagens emocionantes de toda a indústria do cinema, incluindo de seus colegas da Marvel, a Disney agora estuda o que fazer em relação ao segundo filme de Pantera Negra, que era planejado para começar a ser filmado em janeiro de 2021. O herói era a peça chave para a conexão do universo da quarta fase de filmes da empresa. Os fãs estão pedindo que a Marvel Studios não coloque outro ator em seu lugar, e sim que promova Shuri, interpretada por Letitia Wright como a nova Pantera Negra, já que isso é algo que também acontece nos quadrinhos que basearam a película.