Marvel divulga capa da nova HQ do Ultraman

Ultraman (Foto: Reprodução)

O sucesso do Ultraman atravessa gerações, além de várias versões em série live-action, o herói também ganhou versões em quadrinhos e recentemente uma série animada na Netflix, além de estar em outras mídias como brinquedos e jogos. A Marvel divulgou a capa da HQ Ultraman Ultraman: The Rise of Ultraman, que tem o famoso Alex Ross, conhecido por suas artes de super heróis feitos com tinta óleo extremamente realistas. Na capa divulgada, vemos Ultraman ficando gigante no meio de uma rua movimentada.

Capa de Ultraman: The Rise of Ultraman (Divulgação / Marvel Comics)
Capa de Ultraman: The Rise of Ultraman (Divulgação / Marvel Comics)

Ultraman: The Rise of Ultraman tem roteiro de Kyle Higgins e Mat Groom com ilustrações de Francesco Manna (Capitã Marvel). A primeira edição do quadrinho está prevista para ser lançada em setembro.

Ultraman foi lançando em 1966, e foi a segunda série exibida em cores no Japão. No Brasil, foi exibido nos anos de 1970, 1980, 1996 e 2001 pelas emissoras: TV Tupi, TV Record, SBT, TV Corcovado, Rede Bandeirantes, Rede Manchete e CNT. O show mostra como Hayata recebeu os poderes de um alienígena após um acidente no espaço. Para evitar a morte de Hayata, o alienígena se funde ao corpo dele e lhe entrega a Cápsula Beta. Com tais poderes, Hayata consegue se transformar em Ultraman e passa a lutar contra monstros gigantes e outros perigos.

Ao longo dos anos o Ultraman ganhou diversas versões, aliado e poderes. Como citado, a versão mais recente do herói apareceu na versão animada da Netflix que estreou em 2019. A trama mostra que o filho do Ultraman original herdou os poderes pais e agora tem equilibrar a vida de estudante e a responsabilidade de ser um herói. O elenco de voz contou com D.C. Douglas, Josh Hutcherson, Cristina Valenzuela, Tara Sands e Gunnar Sizemore. No Rotten Tomatoes, o show conseguiu 74% de aprovação do público, no IMDB teve a nota 6,4 / 10.