Marvel é acusada de gordofobia por trailer de Viúva Negra

Arte promocional para o filme Viúva Negra, que chega aos cinemas em 2020 (Divulgação)

As polêmicas envolvendo o filme-solo de Viúva Negra já começaram. A Marvel lançou recentemente o primeiro trailer da produção, para divulgar o longa, que chega aos cinemas no ano que vem, e o público não se sentiu totalmente agradado. Segundo internautas, há um conteúdo gordofóbico no trailer. E isso tem gerado uma repercussão negativa na própria internet.

Por meio das redes sociais, sobretudo o Twitter, usuários do site de mensagens curtas se manifestaram contra uma piada dita gordofóbica presente no trailer. Na filmagem, é apresentado o Guardião Vermelho, personagem de David Harbour. Ele surge pela primeira vez usando seu uniforme dos quadrinhos. E a personagem de Rachel Weisz faz uma piada com o herói.

Ela ri de seu aparente aumento de peso. Apesar de se tratar de um momento descontraído e de intimidade, a piada surtiu efeito negativo e muitos reclamaram do conteúdo, entendido como gordofóbico. Nas redes sociais, os fãs e espectadores dos trabalhos da Marvel questionaram a existência da piada no trailer.

Alguns aproveitaram para associar ao aumento de peso do personagem Thor em Vingadores: Ultimato, produção que chegou aos cinemas este ano. Depois de ter engordado para viver o personagem, o ator Chris Hemsworth viu seu papel também ser alvo de mesmas piadas. “Minha maior reclamação sobre o trailer de Viúva Negra é que a Marvel está obcecada em debochar de quem ganha peso…”, escreveu um internauta, compartilhando uma foto de Thor.

“Eu sendo submetido à milésima piada de gordo sendo usada em um filme da Marvel”, afirmou outro, compartilhando um meme e indicando sua reclamando sobre a situação. “É sério que a Marvel está fazendo a mesma piada do ‘hahaha olha como esse super-herói engordou hahaha’ de novo?”, falou um terceiro internauta sobre a piada.

Confira as reações e veja também o trailer de Viúva Negra:

https://twitter.com/TheNiceCast_/status/1201861296846757890

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort