Marvel faz novos comentários sobre polêmica envolvendo personagem gay

Joe Russo no set de Vingadores: Ultimato. (Foto: Divulgação)

Kevin Feige continua com a campanha de divulgação de “Homem-Aranha: Longe de Casa” concedendo entrevistas a vários veículos de comunicação. Em uma delas, ao site Gizmodo, o executivo da Marvel defendeu novamente o estúdio com relação à polêmica do primeiro personagem abertamente gay do universo cinematográfico, que fez sua aparição em “Vingadores: Ultimato”.

Infelizmente o personagem em questão não se tratava de um super herói, ou mesmo de um personagem secundário, mas sim de uma simples participação de Joe Russo, um dos diretores do filme, como um sobrevivente sofrendo de stress pós traumático que lamenta um encontro que não deu certo. Na época do lançamento, a comunidade LGBTQ ficou furiosa e usou as redes sociais para reclamar que a Marvel teria enganado o público com falsas promessas. Tentando se explicar, Feige afirmou: “Não era nossa ideia que ele fosse o primeiro [personagem LGBTQ] de destaque. O objetivo daquilo foi ser algo comum, que faz parte da vida e algo que é real. E eu gosto que o nosso herói, Steve Rogers, não se incomoda nem um pouco com o fato. Nós nunca pensamos no personagem como nosso primeiro herói [gay]. É a primeira referência, então é claro que chama bastante a atenção”, disse ele.

Futuro

Essa não é a primeira vez que o estúdio perde uma ótima oportunidade de trazer um exemplo verdadeiro de representação: a personagem Valkyrie (Tessa Thompson) introduzida em “Thor: Ragnarok” foi inicialmente pensada para ser bissexual, entretanto, durante o processo de edição, qualquer referência ao fato acabou sendo excluída, como por exemplo uma cena na qual uma mulher é vista deixando o seu quarto pela manhã. Kevin finalizou prometendo que os próximos filmes trarão personagens LGBTQ de forma muito mais proeminente e há rumores de que um ator abertamente gay fará parte de “Os Eternos”. Resta aguardar.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort