Marvel faz revelação impressionante sobre cancelamentos da Netflix

Universo Marvel
Universo Marvel (Foto: Divulgação)

Parece que não foram só os fãs que ficaram sem entender um cancelamento atrás do outro de produções Marvel na plataforma da Netflix. Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, sucessos de audiência no streaming, foram canceladas, surpreendendo a todos e inclusive os envolvidos nas produções.

Jeph Loeb, chefe da Marvel Television, revelou ao Deadline que a empresa não cumpriu com sua palavra. “A parte mais difícil na situação da Netflix é que não podemos dizer nada além de que fomos bloqueados nessas decisões, e que as séries que iriam sair ainda nem estavam finalizadas. Não estávamos prontos para anunciar isso”, revelou. Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e O Justiceiro, ainda estão disponíveis na plataforma.

Outra série cancelada pela Netflix, sem vínculo com a Marvel, que pegou todos de surpresa também, foi Santa Clarita Diet. Os fãs ficaram indignados com o fim da série, após três temporadas. Durante conferência no INTV, a chefe de conteúdo, Cindy Holland, explicou os motivos que fazem a plataforma cancelar uma produção.

Santa Clarita Diet

“Quando estamos investindo, decidimos o quanto investimos baseado na audiência que vai aparecer. Se a audiência não aparece, pensamos na razão para continuar investindo em algo que não está se saindo tão bem quanto esperávamos”, falou.

“Obviamente, sucesso de crítica é importante, mas estamos tentando fazer o dinheiro de nossos investidores valer – é deles, não nosso”, disse ainda. O cancelamento da série desagradou até a protagonista Drew Barrymore, que lamentou o fim da série ao The Hollywood Reporter.

“De todos os personagens que já interpretei, Sheila Hammond é uma das minhas preferidas. Ela e Joel são um casal maravilhoso, com objetivos em comum. E eu sou muito sortuda pela oportunidade de trabalhar com o Timothy Olyphant. Foi uma honra participar de algo tão maravilhoso. Sheila vai viver para sempre em mim”, disse.