Marvel não aprova o uso da roupa do Capitão América por políticos

Capitão América
Capitão América (Imagem: Divulgação)

A popularidade de muitos super-heróis é tão grande que é capaz de mobilizar, atrair. Usar seus trajes e outras roupas que os referencie já é comum para os fãs. Com o Capitão América não é diferente. No entanto, a Marvel não ficou nada satisfeita com o uso da roupa do herói por um político de Nova York. Recentemente, Ben Kallos, vereador nova-iorquino, foi aconselhado a não fazer o uso dos personagens para fins políticos.

Segundo informa o site Patch, Kallos recebeu uma carta com o pedido depois que ele usou uma imagem dele vestido com a fantasia do Capitão América para circular um e-mail chamado “Alerta de Super-Herói”, que pretende adquirir fundos.

“Enquanto o Capitão América estava muito ocupado lutando contra Hydra, Loki, Ultron e Thanos, Ben estava lutando pelos nova-iorquinos todos os dias”, dizia o e-mail. “E enquanto o verdadeiro Capitão América tem super força, o poder de Ben vem de nós.” De acordo com o site, além da imagem, a mensagem possuía outras referências aos heróis. “E, como o Capitão América, ele pode fazer isso o dia todo, mas precisamos garantir que ele tenha os recursos para continuar lutando”, afirma o e-mail.

O político compartilhou em seu Twitter uma imagem da carta e ainda escreveu: “Recebi uma charmosa carta da Marvel e fui chutado, acho que vocês também devem ser.”

Veja:

“Escrevo para solicitar que sua campanha se abstenha de usar os personagens da Marvel em seus anúncios para a busca pela Prefeitura da Cidade ou de outro modo. Enquanto a Marvel aprecia seu óbvio carinho por nossas propriedades e recebe o apoio como fã, pedimos que nossos personagens não sejam usados para fins políticos ou para apoiar campanhas políticas”, escreveu Eli Bard, o vice-conselheiro-chefe da Marvel.

A Fox News entrou em contato com Ben Kallos, que não confirmou se iria cumprir o que pedia a Marvel. “Se as pessoas realmente querem saber como o resto da história se desenrola, devem se inscrever e acompanhar a próxima edição”, disse o político.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort