Marvel pode ajudar a Disney a dobrar seu faturamento em 4 anos; entenda como

“Vingadores: Ultimato” (Marvel/Divulgação)

Que a Marvel é uma das propriedades mais rentáveis da Disney, isso todos já estão cansados de saber. Mas de acordo com um novo relatório divulgado pela empresa especializada em serviços financeiros Morgan Stanley, esse rendimento tem de tudo para ser ainda maior do que se imaginava.

A companhia garante aos investidores que as novas produções da Marvel anunciadas para compor o catálogo do streaming Disney + serão as principais responsáveis por fazer com que o faturamento da empresa duplique em um período de apenas 4 anos. As ações da Disney na bolsa, que valem cerca de 6.50 dólares, podem chegar a valer de 11 a 12 dólares até 2024; e desde que as séries “Falcão e Soldado Invernal”, “WandaVision”, “Gavião Arqueiro”, “Loki” e “What If?” foram anunciadas, houve um aumento de quase 30% no seu valor de mercado, que chega a 250 bilhões. Recentemente, “Vingadores: Ultimato” superou “Avatar” como o filme com maior bilheteria de todos os tempos, o que fortalece ainda mais a ideia de que suas ações valem a pena o investimento. O alcance da Marvel, que segundo os especialistas se estende para além dos chamados fãs de carteirinha, pode garantir um total entre 60 e 90 milhões de assinantes do novo streaming, e se torna um chamariz especialmente para o público internacional.

Planejamento

A decisão de produzir 5 séries é inteligente porque, além de garantir retorno financeiro, também serve como uma maneira de manter o público interessado e entretido durante os intervalos entre os lançamentos dos filmes no cinema, que juntos formam a nova Fase 4. Ou seja, quem desejar se manter atualizado com o MCU, terá que obrigatoriamente assistir às séries, pois tudo estará interligado. Há quem critique o quase monopólio da gigante no mercado cinematográfico, uma vez que a Disney controla de 30 a 40% das bilheterias americanas, mas tudo indica que a empresa não tem intenção de parar, e para o bem ou para o mal, não há muito que os outros estúdios possam fazer.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort