Marvel pode substituir Brie Larson por nova Capitã Marvel negra

Monica Rambeau e Capitã Marvel nos quadrinhos
Monica Rambeau e Capitã Marvel nos quadrinhos (Reprodução)

A Marvel não está nem um pouco preocupada quando o assunto é Brie Larson e sua possível não renovação de contrato nos próximos anos. A atriz que apareceu duas vezes como Capitã Marvel, talvez não queira continuar a desempenhar o papel nas produções do estúdio, e a empresa por sua vez já começou a planejar o que fazer caso isso de fato aconteça.

Com isso, estão em estágios iniciais, conversas sobre repassar o manto da personagem Carol Danvers para outra pessoa, e os fãs pedem por uma Capitã Marvel negra. E até mesmo o especialista em quadrinhos e indústria cinematográfica Daniel Richtman, foi até o Twitter neste fim de semana para discutir a diversidade dos super-heróis do Universo Cinematográfico Marvel.

Ele afirmou que é possível que em breve o público conheça tanto uma Capitã Marvel, quanto um Homem-Aranha negros. Não ficou claro porém, se Richtman estava apenas especulando ou tomou como base as informações privilegiadas que recebe, mas disse que Monica Rambeau, deve se tornar a nova Capitã do MCU. No filme, a personagem que já aparecia foi vivida pela atriz Akira Ackbar.

Suas verdadeiras sementes no MCU serão introduzidas pela série WandaVision, do Disney Plus, que a reintroduzirá como adulta, interpretada por Teyonah Parris. Pelas fotos divulgadas do set, é mostrado que Monica cresceu como agente da SWORD, mas não se sabe ainda se ela tem seus poderes, ou mesmo se vai assumir um pseudônimo de heroína como nos quadrinhos.

Por falar em quadrinhos, neles, a personagem Monica foi a primeira Capitã Marvel, antes de Carol Danvers assumir o manto, então nada mais justo que ela recuperar esse título no MCU. Porém, isso deve demorar. Brie Larson está escalada além de Capitã Marvel 2, para Capitã Marvel 3, e Novos Vingadores, pelo que se sabe, mas participações especiais sempre podem surgir em outras produções.