Marvel revela detalhes da HQ do Ultraman

Ultraman (Imagem: Divulgação/Netflix)

No ano passado a Marvel Entertainment anunciou a chegada de uma HQ baseada no herói Ultraman. Durante a convenção C2E2, que aconteceu no dia 28 de fevereiro, a empresa revelou mais detalhes de The Rise of Ultraman. A HQ será escrita por Kyle Higgins e Mat Groom e terá ilustrações de Francesco Manna.

A Marvel ainda divulgou duas capas promocionais da primeira edição, que conta com a arte de Ed McGuinness e Matthew Wilson. The Rise of Ultraman ainda não tem data de lançamento, mas deve ocorrer ainda este ano.

Capa de The Rise of Ultraman (Divulgação / Marvel Entertainment)
Capa de The Rise of Ultraman (Divulgação / Marvel Entertainment)

Ultraman foi criado por Eiji Tsuburaya e pela  Tsuburaya Productions, o primeiro episódio da série do herói foi ao ar em 1966. O sucesso do personagem foi tão grande que gerou várias outras séries e filmes. No enredo, o humano Shin Hayata recebe de um alienígena o poder de se transformar em Ultraman. Com isso, Hayata passa a proteger o planeta Terra de todo tipo de ameaça. 

A primeira temporada de Ultraman contou com 39 episódios. O elenco foi composto por Susumu Kurobe como Shin Hayata, Bin Furuya como Ultraman, Hiroko Sakurai, Masanari Nihei, Sandayu Dokumamoshi e Akiji Kobayashi. No Brasil, a série foi transmitida entre os anos de 1970, 1980, 1996 e 2001 pelas emissoras TV Tupi, Record, SBT, Bandeirantes, Manchete e CNT.

Em 2019 a Netflix lançou uma série animada do Ultraman. Na trama Shinjiro Hayata é filho do Ultraman original, Shin Hayata, e descobre que em seu DNA corre o poder do lendário herói. Quando novas ameaças surgem no planeta terra, Shinjiro ganha um uniforme metálico especial e tem que aprender a usar os poderes herdados do pai para proteger os inocentes. O elenco conta com Ryohei Kimura, Takuya Eguchi, Megumi Han e Hideyouki Tanaka.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.