Marvel: Rumor sobre personagem trans desmentido? Entenda

Kevin Feige sobe ao palco da CCXP2019 (Divulgação)

O relacionamento da Marvel com a comunidade LGBTQ+ é bastante problemático. Depois de um alarme – quase – falso em Ultimato, Kevin Feige deu o que falar quando comentou que Os Eternos contará com um personagem abertamente gay e casado. A última polêmica envolve uma possível representação trans.

Durante conversa na Academia de Cinema de Nova York há alguns dias, Feige foi questionado sobre a presença de personagens LGBTQ+ no futuro da Marvel, em especial personagens trans, ao que ele prontamente respondeu: “Sim, absolutamente sim. E logo. Em um filme que estamos filmando agora.

Acontece que o comentário foi tirado de contexto, ou seja, segundo fontes informaram à Variety, o presidente se referia ao personagem gay mencionado anteriormente e não a um personagem trans. Infelizmente à essa altura a “notícia” já havia se espalhado pela internet, chegando até mesmo ao ator Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk e é um conhecido aliado dos direitos LGBTQ+.

Decepção

Infelizmente tudo indica que esse importante passo para representação não será tomado assim tão cedo pelo estúdio, que responde em primeiro lugar à Disney, que também está envolvida em outra polêmica dessa vez envolvendo A Ascensão Skywalker e os personagens Poe Dameron e Finn, vividos por Oscar Isaac e John Boyega.

Isaac confirmou que tentou convencer a equipe responsável a transformar a dupla de amigos em algo mais, porém os executivos da casa do Mickey vetaram a ideia completamente. A decisão seria motivada principalmente pela China, que representa um importante mercado, e com certeza também influencia a falta de personagens LGBTQ+ no MCU.

Ainda não foi revelado quem será o personagem gay em questão em Os Eternos, porém rumores apontam para Richard Madden, que interpreta um dos heróis principais. Fazem parte do elenco também Angelina Jolie, Salma Hayek, Kumail Nanjiani, Gemma Chan, Kit Harington, Barry Keoghan, e Brian Tyree Henry.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

ankara escort