Marvel Studios está buscando atriz para fazer heroína trans; entenda

Marvel Trans
Marvel Trans (Foto: Divulgação)

Segundo informações do portal The GWW, a Marvel Studios está procurando uma atriz trans para fazer uma aparição nos longas do MCU, representando a comunidade LGBTQ+. Valquíria foi a primeira personagem gay assumida do universo Marvel, e retornará para o longa ‘Thor: Amor e Trovão’.

Ainda segundo a publicação, Jessica seria o codinome da personagem, mas ainda não se sabe sobre o papel ou se ela aparecerá em projetos futuros. Porém, baseado nos quadrinhos, a expectativa gira em torno da personagem Sera, única heroína trans da empresa. Ela faz parte de um grupo formado por homens que são anjos sem asas, que ficam em um templo em Heven, Décimo Reino. Sera é a única que se identifica como mulher. Nos quadrinhos, ela ficou presa no templo até conhecer a meio-irmã perdida de Thor, Angela, ajudando a destruir um inimigo. As personagens se aproximam, e embarcam em diversas aventuras, tornando-se namoradas posteriormente.

DC

O universo DC também tem trabalhado mais com a representatividade LGBTQ+, inclusive, a atriz Ruby Rose fará a prima do Batman na série Batwoman, que estreia em outubro. A jovem lésbica usará suas habilidades para combater o crime em Gotham City, que foi abandonada por Bruce. Além de Ruby Rose, o elenco conta ainda com Meagan Tandy, Camrus, Nicole Kang, Rachel Skarsten e Dougray Scott.

A série também foi apresentada em um painel na Comic Con de San Diego, pelas produtoras Caroline Dries e Sarah Schechter. “Eu acho que representação é tudo e diversidade é a nossa força. Amamos essa personagem e amamos a sua sexualidade, mas nós também a amamos para além disso. Ela é uma heroína épica e sua história merece ser contada, mas estamos muito orgulhosas de ter uma mulher lésbica assumida como protagonista de uma dessas séries“, disse Schechter.

bostancı escort