Marvel surpreende e revela um de seus personagens mais queridos

Mephisto
Mephisto (Reprodução/ Youtube)

A Marvel promove verdadeiras viradas na vida de seus personagens, sobretudo nos quadrinhos onde a liberdade criativa é maior que no cinema. Com isso, a editora divulgou que um de seus personagens mais queridos é na verdade o Anticristo: trata-se de Tony Stark, o Homem de Ferro, que na revista Vingadores #31 descobriu que seu pai na verdade não era Howard Stark e sim o Diabo. Para completar, o herói descobriu ser o próprio Anticristo.

Até faz sentido se considerarmos que o personagem é charmoso, rico, influente político, e um líder mundial extremamente carismático, mesmo lidando com um mercado de armas. Na revista isso acontece quando o personagem está investigando um capacete antigo do Homem de Ferro, e acaba viajando no tempo, encontrando Mephisto, um tipo de demônio no universo Marvel.

Mephisto conta para Tony que Howard fez um acordo com ele, entregando o filho, caso ele próprio se tornasse o homem mais inteligente do mundo. Ao voltar para o presente, ele reencontra o demônio acompanhado de seu pai, mas vai logo dizendo que não vai ceder a ele e a seus planos malignos. Acredita-se que a próxima edição da HQ traga mais repostas inclusive, Tony contando para seus companheiros Vingadores sobre sua possível origem.

Vale lembrar que o Homem de Ferro já visitou o inferno algumas vezes, e que Mephisto também já apareceu para outros personagens, como quando fez um acordo com Peter Parker para ressuscitar Tia May em troca de seu casamento com Mary Jane Watson. Mas quando o herói aceitou, além de ter seu casamento destruído, todas as pessoas do mundo esqueceram-se de tudo o que o Homem-Aranha havia feito, redefinindo de certa forma o universo que se conhecia até então. O tal quadrinho, chamado One More Day, de 2007, é considerado o pior quadrinho do Homem-Aranha de todos os tempos. Será que os fãs também serão implacáveis com o Homem de Ferro?