Marvel tem novos planos para Capitão América, diz site

Logo de Capitão América: Guerra Civil, em trailer do filme
Capitão América: Guerra Civil (2016), último filme lançado sobre a história (Reprodução/YouTube – BRAMarvel)

Os trabalhos da Marvel não param. Já envolvida com as produções da chamada Fase 4, trazendo filmes como Viúva Negra, longa a ser lançado em 2020 e que contará a história de Natasha Romanoff, vivida por Scarlett Johansson, a companhia tem agora interesse em elaborar novos planos para as histórias de Capitão América. A informação foi divulgada pelo We Got This Covered.

De acordo com o anúncio feito pelo site, a Marvel pretende introduzir uma versão feminina do Capitão América em seu universo de super-heróis. A companhia já teria, inclusive, uma personagem e atriz cogitadas para essa função. Segundo o site de notícias de entretenimento, a personagem Sharon Carter, vivida recentemente pela atriz Emily VanCamp, é a mais cotada para assumir o posto.

Até o momento, porém, nenhuma informação oficial foi divulgada. Se confirmada, a trama será uma inovação e vai modificar a participação de Sharon Carter nos quadrinhos. Isso porque, nas histórias originais, ela nunca foi escolhida como Capitã América e sequer passou pelo famoso programa Super Soldado. Até alguma confirmação por parte da Marvel ocorrer, tudo segue no campo da especulação, alimentando a curiosidade dos fãs e espectadores dos produtos da companhia.

Enquanto o público aguarda os desenrolares dessa história, a Agente 13 da S.H.I.E.L.D., como também é conhecida Sharon Carter, tem outra função. Sua personagem, que andava sumida das produções mais recentes do universo, vai retornar na minissérie Falcão e o Soldado Invernal. A produção será destinada ao serviço de streaming Disney+, a ser lançado em breve. Falcão e o Soldado Invernal tem data de estreia prevista para agosto de 2020, com direção por conta de Kari Skogland.