Marvel tinha outros planos para o personagem de Don Cheadle

Don Cheadle em “Homem de Ferro” (Marvel/Reprodução)

O universo da Marvel é um dos mais complicados – e complexos – do cinema, baseado em uma interligação infindável de personagens e estórias diferentes, onde os acontecimentos reverberam em diversos títulos. Uma decisão em especial, sobre o personagem interpretado por Don Cheadle, foi abandonada antes de ser colada em prática.

Cheadle, um veterano que faz parte do MCU desde ‘Homem de Ferro 2’ ao lado de Robert Downey Jr, viu seu personagem James Rhodes, também conhecido como Máquina de Combate, sofrer uma grande reviravolta durante ‘Capitão América: Guerra Civil’, quando perdeu o movimento das pernas após um grave acidente.

Fazendo uso da avançada tecnologia das empresas Stark, Rhodes hoje caminha com o auxílio de uma estrutura eletrônica, além de também fazer uso da armadura criada especialmente para ele. Recentemente, porém, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely contaram ao ComicBook que tiveram uma ideia bem diferente sobre o destino do personagem em ‘Vingadores: Ultimato’.

O plano era que James se tornasse Vice-Presidente dos Estados Unidos: “Tiramos isso do roteiro porque não tinha nenhum peso essencial para a história, mas no rascunho, depois do salto de 5 anos [do filme], o Rhodie se tornaria Vice-Presidente”, explicaram. Infelizmente ainda não foi dessa vez que o personagem teve seu momento de maior destaque, porém uma nova oportunidade pode estar no horizonte.

Possibilidade

Com a aposentadoria de RDJ, Rhodes muito provavelmente assumirá parte da sua responsabilidade, e não somente isso, mas poderá ter papel significativo em uma das próximas produções do estúdio, ‘Shang-Chi’, que será dirigida por Destin Cretton e elenco formado por Simu Liu e Awkwafina.

No enredo dos quadrinhos, Shang-Chi se envolve com o vilão Mandarim, que foi a principal ameaça enfrentada pelo Homem de Ferro no terceiro filme da franquia. Embora o filme tenha revelado que o personagem não passava de uma grande farsa, Kevin Feige e cia podem trazer algo parecido para esse que será o primeiro projeto solo sobre um super herói asiático nos cinemas.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort