Marvel toma decisão sobre sequência de Deadpool

Deadpool 2
Cena do trailer do filme Deadpool 2, último da saga feito até então e lançado em 2018 (Reprodução/YouTube – 20th Century Fox)

Para aqueles que estavam aguardando uma definição da Marvel sobre a sequência de Deadpool, a companhia acaba de tomar uma decisão. Segundo informações divulgadas pelos roteiristas e produtores executivos dos dos primeiros filmes da franquia Paul Wernick e Rhett Reese, em conversa com o site de notícias de entretenimento ComicBook, o terceiro filme vai acontecer e sua história se passará no Universo da Marvel Comics, o MCU.

“Eu estou muito animado em revelar que o próximo filme do personagem vai acontecer e se passará no MCU. Será um grande crossover, eu e Rhett Reese temos a liberdade em fazer um filme para maiores onde possamos brincar com todos os personagens e tudo”, afirmou Wernick na conversa com o ComicBook.

Recentemente, em conversa com o Den of Geek, Rhett Reese afirmou que eles estavam apenas à espera da confirmação dos chefões da Marvel para que Deadpool 3 começasse a ser produzido. Estamos apenas esperando a aprovação dos chefões. Há muito a ser resolvido, como a forma como Deadpool se encaixa no Universo Marvel com os outros personagens e no cronograma de lançamento do MCU”, disse Reese em entrevista ao Den of Geek.

Vale lembrar que, como o We Got This Covered já havia informado, a Marvel vai trazer um filme com classificação para maiores. Isso também foi confirmado pelo cineasta David Leitch ao Den of Geek. Ele será o diretor responsável pela sequência da história de Deadpool, que traz Ryan Reynolds no papel principal.

A classificação é R-rated, então isso não é necessariamente uma marca do MCU, mas o filme não precisa – necessariamente – ser para maiores de 18 anos e a Disney não precisa, necessariamente, fazer apenas filmes PG-13. Eu acho que vamos encontrar um meio termo”, disse.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.