
O que começou como um grande rumor, agora é oficial: o estúdio Marvel TV terá suas operações oficialmente encerradas em breve. Depois de entregar aos fãs produções como Daredevil e Jessica Jones, a empresa está fechando as portas para se integrar à Marvel Studios como um todo.
“A decisão foi tomada para completar os projetos da Marvel TV que estão em produção no momento, mas não continuar com nenhum desenvolvimento no futuro”, diz o comunicado. Ou seja, séries como Agentes da SHIELD, Helstrom e 4 projetos animados que haviam sido anunciados previamente continuarão sendo produzidos, só não pela Marvel TV.
A decisão tem como consequência a demissão de parte da equipe, incluindo a já conhecida saída do presidente Jeph Loeb, cujas responsabilidades serão agora absorvidas pelo todo poderoso Kevin Feige. A confirmação chega depois de anúncios como a última temporada de SHIELD e a produção da série solo do Motoqueiro Fantasma que foi encerrada bruscamente antes da estreia.
Juntam-se a isso os cancelamentos de Manto e Adaga e The Runaways nas últimas semanas, e também a série animada Tigra & Dazzler narrada pela apresentadora Chelsea Handler que está de molho após a saída da showrunner Erica Rivinoja por diferenças criativas. Vale lembrar que ainda há esperança de que as produções encerradas na Netflix ganhem vida nova no streaming Disney+.
Futuro
Isso pode se tornar um pouco difícil no futuro próximo, é claro, tendo em vista o lançamento de Falcão e Soldado Invernal, WandaVision, Mulher-Hulk, Mrs. Marvel, Loki, entre outras, que estarão diretamente ligadas ao MCU. “As séries do Feige estão há anos luz de qualquer coisas que a Marvel TV têm sido capaz de fazer”, comentou uma fonte.
Em destaque
E completou: “Ele tem acesso a todos esses personagens do MCU que outras produções live-action não tem, sem mencionar os orçamentos muito maiores”. Ao que parece, o universo da tv tradicional continuará sendo reino quase que exclusivo da DC com o Arrowverso, para alegria de uns e tristeza de outros.
Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.