Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa
Logo do filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (Imagem: Reprodução / YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)
ANÚNCIO

Interpretado pelo ator Ewan McGregor, o personagem Máscara Negra, do filme Aves de Rapina, ganhou visuais alternativos para seu look pelas mãos de um artista. Nas imagens, desenvolvidas por Kyle Brown, é possível ver uma máscara metálica no rosto do personagem e também outros tipos de materiais, que acabam se aproximando mais da versão apresentada nos quadrinhos da DC Comics.

Os trabalhos conceituais foram compartilhados no site ArtStation e reproduzidos posteriormente em páginas e perfis de usuários de redes sociais como o Twitter e que se identificam como fãs das histórias da companhia DC Comics ou são diretamente dedicadas a divulgar informações sobre as adaptações da companhia e também dos quadrinhos desenvolvidos pela empresa.

Nas imagens, é possível ver com riqueza de detalhes muitas especificidades das máscaras, que entram em cena por conta da discussão em torno do personagem, um dos destaques do filme Aves de Rapina, que está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros e também nas telonas de vários países do mundo. Vale lembrar que o Máscara Negra é um dos responsáveis por boa parte da discussão em torno do filme, que debate questões como representatividade, entre outros tópicos, já que ele é uma espécie de exemplo a não ser seguido.

Recentemente, em entrevista concedida ao Gamespot, o ator Ewan McGregor disse que seu personagem é “controlador” e “misógino” e também deu, com isso, uma explicação para o fato de o Máscara Negra odiar a Arlequina (vivida pela atriz Margot Robbie). “Em Aves de Rapina, o personagem só é visto em lugares que ele controla”. E ainda completou: “E aí a Arlequina entra nesse mundo e ela é incontrolável. Isso deixa ele louco, ele odeia não ter controle absoluto”.

Depois, o ator Ewan McGregor também explicou a misoginia que existe no papel interpretado por ele e se mostra contra Arlequina: “Ele só se importava com Harley porque ela era namorada do Coringa, que era o cara todo poderoso. Assim que ele [o Máscara Negra] percebe que ela está sozinha, a Arlequina se torna um problema. Isso faz dele um verdadeiro misógino”.

Confira os visuais alternativos para o Máscara Negra:

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui