Matando curiosidade de fãs, Gal Gadot afirma tensão sexual entre Cheetah e Mulher-Maravilha

Kristen Wigg em Mulher-Maravilha 1984/Divulgação


Um dos filmes mais aguardados deste ano, Mulher-Maravilha: 1984 pode ditar os rumos da DC no cinema daqui em diante. O filme já passou por um adiamento devido ao fechamento dos cinemas por conta do coronavírus, e deve trazer um novo momento para a principal heroína das Warner Bros. nas telonas.

Segundo Gal Gadot, estrela da franquia, haverá uma tensão sexual entre a personagem, e a vilã Cheetah, interpretada por Kristen Wigg. As atrizes conversaram com a revista SFX Magazine, e foram questionadas sobre uma teoria que os fãs levantaram após o trailer oficial: de que Diana e Bárbara (Cheetah) estavam saindo juntas num tipo de encontro romântico.

Wigg então perguntou: “Como assim? Uma coisa lésbica?”, e Gadot explicou: “Só posso te dizer que a tensão sexual está sempre lá”, disparou ela. No primeiro filme de 2017, a amazona se envolveu romanticamente com o personagem Stever Trevor, de Chris Pine, que voltará na sequência, de forma inexplicável já que morreu num avião para salvar a humanidade durante a guerra.

A diretora do filme, Patty Jenkins, entretanto, negou que haverá em sua história um romance entre as personagens. “Poderia ter acontecido em outro enredo. Mas, como este é claramente sobre o retorno de Steve Trevor, toda a história é sobre ele. É uma história de amor com Steve. Diana não tem espaço para dois”

Cheetah é uma das maiores inimigas da Mulher-Maravilha nos quadrinhos, mas em nenhuma das histórias tem um romance com a protagonista. Na versão pós-flashpoint, que deve ser a utilizada no filme, Bárbara é uma expert em antiguidades, que sempre dividiu as pessoas entre presas, e caçadores, e fica encantada ao conhecer a Mulher-Maravilha. Ela acaba se cortando durante um evento com uma adaga mágica, e adquirindo os poderes da deusa da caça. No Brasil, a personagem passou a ser chamada de Mulher-Leopardo. Mulher-Maravilha: 1984 chegará no Brasil no dia 13 de agosto.