Matilda: Ator de Harry Potter é confirmado para papel feminino do remake musical

Ralph Fiennes (Reprodução)

Ralph Fiennes vai dar vida à vilã Trunchbull, diretora que está sempre infernizando a vida de Matilda, na adaptação musical da obra de Roald MaDahl. Diferente do filme de 1996, que contou com a interpretação de Pam Ferris, a escalação do ator, que também deu vida a Voldemort na saga Harry Potter, seguiu a tradição do musical da Broadway que confere o papel a atores do sexo masculino.

Não há previsão para o início das filmagens da produção da Netflix, que também será responsável pela distribuição do filme. Escrito no final dos anos 1980, Matilda narra o antagonismo entre a menina, uma jovem prodígio de estilo excêntrico e a cruel diretora Trunchbull que dirige a nova escola de Matilda com mão de ferro, a situação muda quando a menina descobre que possui telecinesia e decide usar seus poderes para por fim aos terrores da tirana.

O livro foi adaptado por Danny DeVito em 1996. O filme tornou-se uma espécie de clássico da Sessão da Tarde no Brasil, ao ser reprisado inúmeras vezes dentro do bloco exibido no período vespertino na Globo.

Curiosamente, a atriz Pam Ferris, que deu vida à Trunchbull no filme de DeVito, também se juntaria à franquia Harry Potter na pele de Tia Guida, transformada em balão por Harry em “O Prisioneiro de Azkaban”.

A nova produção em parceria da plataforma de streaming com a Sony, é na verdade, baseada no musical lançado em 2010 na Inglaterra, que venceu 7 Olivier Awards e 5 Tony Awards, e por isso, recebeu o título de Matilda: The Musical.

Além disso, a produção deve ganhar cartaz também nos cinemas do Reino Unido. Vale lembrar que o diretor Danny DeVito chegou a se manifestar em uma entrevista, recentemente, sobre o desejo de fazer uma continuação da produção. “Eu sempre quis fazer Matilda 2, mas enquanto a menina ainda era uma criança. Mas aquilo foi 20, 25 anos atrás. Talvez a Matilda tenha um filho e possamos fazer algo com isso, eu não sei”, disse Danny DeVito em uma entrevista.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.