Keanu Reeves como Neo em Matrix (Imagem: Reprodução)

David Leitch é conhecido por dirigir produções como “Deadpool 2”, “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw” e “Atômica”, mas o que poucos sabem é que o cineasta era da equipe de dublês da trilogia “Matrix”, filme dirigido pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski. E para Leitch retornar para “Matrix 4 não seria uma má ideia.

Recentemente, durante entrevista concedida para o Coming Soon, o cineasta foi questionado sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com as irmãs Wachowski. “Se Lana me ligasse e quisesse que eu fizesse alguma coisa no filme, eu iria correndo com um saco de areia. Adorei trabalhar com ela e Lilly, e sinto que devo muito da minha experiência a elas, não só com ‘Matrix’, mas também em ‘Speed ​​Racer’, ‘Ninja Assassino’… Elas foram ótimas mentoras para mim. Se elas ligarem, eu estarei pronto”, revelou Leitch.

Trabalhar em Matrix foi bom de outras formas para o cineasta também, porque foi nos bastidores das franquia que ele conheceu Chad Stahelski. Juntos eles criaram a franquia de sucesso “John Wick”, que também é estrelada por Keanu Reeves.

Já o próximo filme de Reeves, “Matrix 4”, ainda não tem data de estreia, mas as gravações devem ser iniciadas no começo de 2020. A sequência marca o retorno das irmãs Wachowski no roteiro, produção e direção. E ainda conta com Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith reprisando seus papéis. No elenco também terá Yahya Abdul-Mateen II e Neil Patrick Harris.

A franquia foi um sucesso para a Warner. Juntos, os três filmes arrecadaram US$ 1,6 bilhão. O primeiro longa estreou em 1999 e chamou bastante atenção pelos seus efeitos visuais. Ele ainda foi consagrado com quatro prêmios Oscar, incluindo o de Melhor efeitos visuais. Tanto sucesso fez com que o filme ganhasse duas continuações lançadas em 2003, intituladas “Matrix: Reloaded” e “Matrix: Revolutions”.

“A Lana Wachowski se encontrou com James Cameron para discutir os avanços da tecnologia 3D, e está disposta a usar a tecnologia para fazer algo nunca antes visto, como no primeiro filme. Tenho uma obrigação com meus fãs de fazer um filme digno da franquia, que seria uma verdadeira revolução no gênero ação”, contou Reeves em entrevista concedida ao Yahoo!.

“Temos que criar uma história para fazer jus àqueles filmes. Será estranho voltar, mas porque não? As pessoas morrem, as histórias não”, disse o ator. Então os fãs podem esperar por coisas boas vindo por aí.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui