Matrix 4: Keanu Reeves atualiza sobre a retomada das filmagens

Keanu Reeves como Neo em Matrix (Imagem: Reprodução)

Assim como diversas outras produções, as filmagens de Matrix 4 foram interrompidas devido a pandemia do coronavírus. No entanto, a equipe e o elenco já estão há mais de um mês em Berlim, na Alemanha, para as gravações. Em entrevista concedida ao Associated Press, para falar sobre Bill & Ted 3, Keanu Reeves atualizou sobre a retomada dos trabalhos, garantindo que tudo está sendo conduzido com segurança.

“É ótimo. É uma honra estar trabalhando. Estou em Berlim, você pode ouvir as sirenes”, o protagonista disse. “Você sabe, existem alguns protocolos muito bem pensados ​​e eficazes. O ritmo da filmagem não foi realmente afetado ou interrompido”.

O ator acrescentou: “Sabe, acho que todo mundo adora o projeto. Se você vai entrar em qualquer tipo de situação que precise ser resolvida ou ‘Como fazemos isso?’ As pessoas do show business são os melhores. Estamos desconexos, sabemos como fazer as coisas. Somos criativos, pensamos em nossos pés. Esse tipo de espírito semelhante vindo junto. Isso remonta a ‘Vamos fazer um show! Temos alguns adereços, temos algumas coisas, vamos executá-los!’ Esse espírito está definitivamente vivo e bem em Matrix”.

Confira:

Anteriormente, em conversa com a Empire, o astro revelou o que o atraiu para a sequência. “Lana Wachowski escreveu um roteiro bonito e uma história maravilhosa que ressoou comigo”, afirmou. “Essa é a única razão para fazê-lo. Trabalhar com ela novamente é simplesmente incrível. Tem sido muito especial, e acho que a história tem algumas coisas importantes a dizer, e das quais podemos nos alimentar”.

 

Além de Reeves no papel de Neo, a sequência ainda conta com os retornos de Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith como Trinity e Niobe, respectivamente. Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Jonathan Groff (Glee), Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen), Jessica Henwick (Punho de Ferro), Toby Onwumere (Sense8), Max Riemelt (Sense8), Brian J. Smith (Sense8), Eréndira Ibarra (Sense8), Andrew Caldwell (Haunt) e Ellen Hollman (Spartacus) completam o elenco.

Lana Wachowski, cocriadora da franquia de ação e ficção cientifica, assume a direção do novo filme e também assina o roteiro ao lado de Aleksandar Hemon (Love Island) e David Mitchell (Sense 8).

Matrix 4 tem estreia marcada para 1° de abril de 2022.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.